• Carregando...

Quem assiste ao horário eleitoral em busca de um nome para vereador, pode esquecer. Com os segundos de que dispõem, os candidatos mal conseguem apresentar um raciocínio. Sem contar os que não têm nenhum conteúdo para mostrar. Em Londrina, os candidatos do PV são os que têm menos tempo: de 3 a 4 segundos cada um. Dá apenas para falar o nome, o número. E se o candidato for rápido cabe até uma frase. Na comparação com os 3 segundos do PV, os cerca de 20 segundos para cada candidato do PMDB são praticamente um latifúndio.

Quem se arrisca...

Em Apucarana, também tem Beto candidato a prefeito. É Beto Preto (PT). Ele usa um "trava-língua" no horário eleitoral. São crianças tentando pronunciar "Beto Preto prefeito perfeito".

Faxina

Os eleitores de Goioerê, no Noroeste do estado, souberam em julho, depois das convenções, que teriam de escolher o prefeito dentre nove candidatos. Mas o número ainda pode ser drasticamente reduzido. É que o Ministério Público conseguiu a impugnação do registro de cinco candidaturas. José Lopes Rodrigues (PSDB), Fuad Kfuri (PDT), Paulo Novaes (PSDC), Antônio Sena (PMDB) e José Vitorino (PRB) ainda tentam reverter a decisão judicial de primeira instância.

Fim do casamento

Pela primeira vez, nos últimos 25 anos, os eleitores de São Jorge do Patrocínio vêem o atual prefeito Cláudio Palozi (PDT) e o ex Aparecido Falleiro (DEM) em palanques diferentes. Desde a criação do município, em 1983, Palozi e Falleiro se revezaram na prefeitura, mas a união foi rompida neste ano. Palozi é candidato à reeleição e Falleiro não se candidatou, mas apóia Valdelei Aparecido Nascimento (PPS).

Reviravolta

O prefeito de Umuarama, Luiz Renato Ribeiro de Azevedo (PT), passou três anos e meio da administração sem enfrentar problemas com a Câmara Municipal. Mas agora, em plena campanha eleitoral, os aliados debandaram e os requerimentos do vereador Osni Miguel Santana(PV), com denúncias e pedidos de informações, passaram a ser aprovados por unanimidade.

Os partidos dos vereadores se aliaram com o candidato a prefeito Moacir Silva (PDT).

Nos conformes

A Justiça Eleitoral determinou que o candidato a prefeito Jocelito Canto (PTB) parasse de veicular no horário eleitoral o trecho do programa em que exibe dados da pesquisa Ibope/ RPC/Gazeta do Povo sobre a corrida eleitoral em Ponta Grossa. Tudo porque ele não informava aos telespectadores qual é a margem de erro da consulta nem os números de intenção de voto para os adversários.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]