• Carregando...

A presidência da Câmara anunciou que não vai enviar ao Conselho de Ética os pedidos de abertura de processo de cassação contra os deputados acusados, pela CPI dos Correios, de receber dinheiro do empresário Marcos Valério. O que provocará atraso no julgamento dos parlamentares.

Em nota oficial, a presidência informa que apenas partidos políticos e a própria mesa diretora podem pedir a cassação por quebra de decoro. As CPIs, segundo a nota, não têm legitimidade. E por essa razão, os pedidos da CPI não vão ser enviados diretamente ao Conselho de Ética.

A presidência da Câmara informou que a mesa só pode pedir a abertura de processos depois de uma análise da corregedoria parlamentar. Só que a corregedoria está analisando cerca de 20 casos e, até agora, não conseguiu concluir as investigações. Os trabalhos começaram há mais de 80 dias e já foram prorrogados duas vezes.

A decisão da presidência da Câmara provocou reação imediata da oposição.

- A corregedoria tem apenas que ver se existem alguns elementos básicos para dar andamento ao processo. Não há necessidade de um processo ficar mais de 24 horas na corregedoria - avalia o deputado Alberto Goldman, líder do PSDB.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]