• Carregando...

O presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, afirmou nesta terça-feira (27) que decidiu se filiar ao PMDB em setembro por conta de uma "exigência da lei" com o objetivo de garantir seus direitos políticos, mas que ainda não definiu se vai disputar as próximas eleições.

O presidente do BC é apontado como possível candidato ao governo de Goiás ou ao Senado Federal, também pelo estado. "Estou 100% dedicado ao BC, na medida em que o meu compromisso com o presidente Lula é que apenas vá analisar esse assunto de deixar o BC, ou não, em março. Estou focado no BC. Não se fala e não penso neste assunto no momento", disse ele.

Meirelles afirmou que sua palestra para parlamentares do PMDB na tarde desta terça-feira faz parte do "processo legislativo normal". "Nós já falamos para outras bancadas. Faz parte do processo normal legislativo. Nossa participação como convidados, como ministros, seja para falar nas comissões, nas aparições normais, como LRF [Lei de Reponsabilidade Fiscal], seja por convite específico, seja por convite de bancada. É um movimento normal de prestação de contas ao congresso Nacional", afirmou.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]