• Carregando...

A Executiva Estadual do PDT divulgou nota oficial ontem apoiando a postura do senador Osmar Dias e destacando que o partido respeita e apóia a prudência e a responsabilidade do senador em aguardar o momento mais oportuno para anunciar sua posição. "O PDT desconsidera o desespero de adversários que, afoitos demais, fazem as mais absurdas e ridículas análises como se isto resultasse em pressão por uma decisão precipitada", consta a nota.

Anfitrião – O deputado federal Chico da Princesa (PL) ficou encarregado de receber o presidente da Câmara, Aldo Rebelo (PC do B), no almoço de hoje em Curitiba. Ele é coordenador da bancada federal paranaense e ficou encarregado de reunir o maior número possível de deputados no encontro. Chico da Princesa está se despedindo de Brasília, uma vez que na próxima eleição pretende concorrer a uma vaga na Assembléia Legislativa.

Fórum – O TRE adquiriu na quinta-feira um terreno de 8.200 metros quadrados, na frente da atual sede do tribunal, no Parolin, para construir o Fórum Eleitoral de Curitiba. Previsto para ficar pronto no início de 2007, o novo fórum vai abrigar as zonais eleitorais e o espaço hoje ocupado por elas vai servir para melhorar as instalações administrativas do TRE. O terreno custou R$ 1,7 milhão.

Terra de ninguém – A vereadora Nely Almeida (PSDB) criticou a política de segurança pública do Paraná após o assassinato do pai do vereador Tico Kuzma. "Há algumas semanas escapei de ser assaltada em casa. Curitiba está sem controle e se transformou em uma cidade sem lei devido à falta de policiamento", argumenta. Parceria – A coordenadora nacional da Pastoral da Criança, Zilda Arns, se reuniu ontem com o secretário de estado da Saúde, Cláudio Xavier. Na visita, trataram de ações em parceria para redução da mortalidade infantil no estado. Em 2005, o Paraná alcançou o índice mais baixo registrado na história do Paraná. "O apoio do estado do Paraná é muito importante. Me sinto emocionada ao entrar na Secretaria", afirmou Zilda Arns, que já trabalhou na pasta como pediatra.

Sigilo – A deputada Dra. Clair (PT) está defendendo o "voto secreto" no encontro com os delegados que escolherá, em março, a candidata do PT ao senado. Pré-candidata a senadora, ela diz que é preciso garantir que os delegados escolham, sem qualquer tipo de pressão, o representante do partido na disputa pelo Senado. "O delegado deve decidir com a sua consciência e não segundo arranjos baseados em mecanismos de influência política que possam beneficiar esta ou aquela candidatura", disse. A outra pré-candidata é a diretora financeira de Itaipu, Gleisi Hoffmann. Homenagem – O conselheiro Rafael Iatauro será homenageado pela Assembléia Legislativa, no próximo dia 22 de março, em sessão solene especial, com o título de Cidadão Honorário do Estado do Paraná. A entrega do título será feita pelo deputado Hermas Brandão (PSDB). Iatauro será o futuro chefe da Casa Civil, responsável pela articulação política do governo.

Dúvidas – O deputado Tadeu Veneri (PT) quer informações sobre o Processo Seletivo Simplificado (PSS) para a contratação de professores para a rede estadual de ensino em 2006. O petista apresentou requerimento questionando os critérios adotados para definir a ordem de classificação dos candidatos, a relação de todos os selecionados, a colocação, as escolas onde estão lotados os classificados e a relação de candidatos que se inscreveram e não foram aprovados.

Vírus – O presidente do Tribunal Superior Eleitoral, ministro Gilmar Mendes, quer ajuda da Polícia Federal a apurar responsabilidade das mensagens eletrônicas falsas, que estão sendo enviada a eleitores informando que o TSE cancelou o título eleitoral. O TSE alerta à população que não envia e-mail a eleitores, nem autoriza nenhuma outra instituição a fazê-lo em seu nome.

Pinga-fogo

* "Não adianta lavar a calçada da Gazeta do Povo. Ninguém vai lavar a memória do povo. Ou o pedágio baixa ou acaba. Isso é o que vai ficar na lembrança do povo. Quem mente, a Gazeta do Povo? O povo? Ou quem prometeu e não cumpriu?", pergunta o deputado estadual José Domingos Scarpellini (PSB).

* Ex-integrante do PMDB, o vereador Paulo Salamuni (PV) citou o ex-presidente peemebista Ulysses Guimarães para reprovar os episódios em que o partido esteve envolvido nos últimos dias.

* "O Doutor Ulysses nunca foi a um jornal para lavar a calçada, mas para abrir aqueles que foram fechados pela ditadura militar, em nome da liberdade de imprensa", disse o vereador.

* O deputado Mauro Moraes (PMDB) invocou o "testemunho" do presidente da Nova Central Sindical, Epitácio Antônio dos Santos, sobre a paternidade da idéia do salário mínimo regional.

* "Discuti a proposta com os sindicalistas, apresentei o projeto e ele foi arquivado pela CCJ", explica.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]