• Carregando...

Reserva – O delegado de Reserva, Wallace Brito, pediu ontem a prisão preventiva do presidente da Câmara Municipal da cidade, Flávio Hornung Neto (PMDB), assassino confesso do presidente do PC do B no município e adversário político, Nelson Renato Vosniak, morto com quatro tiros na noite de domingo. "Pelo clamor popular e para que nada obstrua as investigações, eu pedi essa prisão", afirmou o delegado. Brito, que comandará as investigações, terá o apoio do delegado-chefe da divisão do interior, Luiz Alberto Cartaxo Moura e mais três investigadores da Polícia Civil de Curitiba, que estiveram na segunda-feira em Reserva.

A decisão depende agora da Justiça, que pode confirmar a prisão preventiva ainda hoje. Ontem, um dos ocupantes do veículo de Vosniak no momento do crime, o professor de artes marciais Carlos Rodrigues de Oliveira Filho, prestou depoimento em Maringá. Com medo das ameaças que vem recebendo, Carlos continua na Região Norte e desmentiu a versão apresentada por Neto. Segundo ele, após uma discussão, Flávio teria perseguido Vosniak, descido do seu automóvel e atirado à queima-roupa, não dando chances para defesa dos ocupantes do outro carro. Carlos afirmou que não foi morto porque o revólver de Neto não tinha mais munição.

A perícia no automóvel de Nelson pode também desmentir a versão de Neto, que afirmou que um ocupante do carro estaria manuseando um revólver antes dele efetuar os disparos. A arma foi encontrada embaixo do banco onde estava Vosniak, sem qualquer vestígio de ter sido usada.

O repórter Giovani Welp Pinto, que também estava no carro do presidente municipal do PC do B e foi atingido por dois disparos, continua internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital de Telêmaco Borba. Com dificuldades para falar, devido a um tiro na sua mandíbula, ele precisa ser transferido para Ponta Grossa e realizar uma cirurgia para voltar a falar.

De acordo com o delegado da cidade, que em apenas um ano de trabalho em Reserva já investigou 20 homicídios, o uso de armas é grande entre a população.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]