• Carregando...

A Polícia Civil deve começar a ouvir o depoimento do peãoRinaldo Aragão na manhã desta segunda-feira (5), em Novo Horizonte (SP). Ele foi preso na madrugada de domingo (4), em Goiânia. Aragão é suspeito de ter matado Virgílio Gonçalves, tricampeão em Barretos, no dia 11 de outubro.

Ele estava foragido desde o momento do crime. A polícia conseguiu localizar o paradeiro de Aragão depois de rastrear uma chamada telefônica do peão, que estava a mais de mil quilômetros da cidade onde ocorreu o crime. Segundo os investigadores, ele primeiro se escondeu na casa de um parente, em Goiânia.

Segundo Odair José Soares, superintendente de inteligência da Secretaria de Segurança Pública de Goiás, o foragido teria ligado para a esposa de dois orelhões diferentes. "A partir daí conseguimos descobrir um círculo de amizades na cidade e começamos a vigiar até chegar ao irmão, funcionário do Incra."

De acordo com a polícia, o irmão do peão teria levado Aragão para São Miguel do Araguaia, no Norte de Goiás, onde estava trabalhando como domador de cavalos.

Os investigadores chegaram a ir até a fazenda disfarçados e confirmaram que Rinaldo Aragão estava lá. Na manhã de domingo, eles voltaram para dar voz de prisão. A Polícia Civil de Goiás chegou a marcar a apresentação do suspeito, mas o delegado de São Paulo, responsável pelas investigações, Luiz Fernando Ribeiro, disse que não daria declarações antes de interrogar o acusado.

Na tarde de domingo, Aragão foi levado para Novo Horizonte. A polícia de Goiás afirma ter ouvido do suspeito a confissão do crime. "Eu perguntei: Aragão, o que aconteceu, você matou o Virgílio? E ele disse sim, matei doutor, mas estamos aí, vamos lá responder. Falou que não era o primeiro, que já tinha atirado em outra pessoa", disse o delegado de Goiás.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]