• Carregando...
Ex-presidente Lula é acusado de receber vantagens indevidas em reforma de tríplex no Guarujá. | Marcelo Camargo/Agência Brasil
Ex-presidente Lula é acusado de receber vantagens indevidas em reforma de tríplex no Guarujá.| Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O Ministério Público Federal (MPF) convocou uma coletiva de imprensa para esta quarta-feira (14), em Curitiba, e a expectativa é de que uma denúncia contra o ex-presidente Lula seja apresentada.

Segundo o jornal Folha de S. Paulo, a acusação mais avançada contra ele tem relação com o tríplex no Guarujá, no Litoral paulista. Reformas no imóvel teriam sido financiadas por empresas envolvidas no esquema de corrupção da Petrobras, configurando vantagens indevidas ao petista.

Lula também é investigado por obstrução da Lava Jato por uma suposta tentativa de comprar o silêncio do ex-diretor da Petrobras, Nestor Cerveró, que negociou um acordo de colaboração premiada. Outro inquérito contra o ex-presidente tem relação com o sítio Santa Bárbara, em Atibaia. Lula ainda é investigado no caso de doações para o Instituto Lula e caixa dois na campanha de reeleição em 2006.

Além da possível denúncia contra Lula, o MPF deve falar sobre o caso do agora ex-deputado federal Eduardo Cunha, que foi cassado na última segunda-feira. Alguns inquéritos contra ele, no âmbito da Lava Jato, podem deixar o Supremo Tribunal Federal (STF) e ficar com o juiz Sergio Moro, da Justiça Federal em Curitiba.

Outro tema da coletiva de imprensa deve ser a extensão da força-tarefa da Lava Jato por mais dois anos. Segundo o MPF, há informações e documentos suficientes para produzir novas provas durante esse período.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]