• Carregando...

Brasília (Folhapress) – Em entrevista gravada ontem para o programa Fantástico, da Rede Globo, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse que recebeu como uma "facada nas costas" as denúncias sobre o esquema montado pelo PT em parceria com o publicitário mineiro Marcos Valério Fernandes de Souza.

O presidente, no entanto, mais uma vez se recusou a citar nominalmente seus alegados traidores. Em meados deste ano, Lula fez um pronunciamento a ministros no qual se disse "traído".

"Não interessa se (o presidente) foi (traído) por A, B ou C. Todo o episódio foi como uma facada nas minhas costas", declarou ontem o presidente. A entrevista irá ao ar no domingo.

A expressão "facada nas costas" já havia sido atribuída a Lula pelo deputado cassado Roberto Jefferson (PTB-RJ), que trouxe a público as primeiras denúncias do esquema do "mensalão". Em depoimento ao Conselho de Ética da Câmara, o petebista disse que, ao ser informado por ele sobre o esquema, no início de 2005, Lula reagiu como se tivesse levado uma facada nas costas.

Na entrevista para a Rede Globo, ontem, o presidente repetiu ser necessária a conclusão das investigações no Congresso para apontar culpados e inocentes no esquema de pagamento a parlamentares em troca de apoio a projetos do governo federal.

As declarações do presidente foram ouvidas durante cinco minutos por jornalistas que fazem cobertura no Palácio do Planalto. Dois caminhões de transmissão da Rede Globo, usados na gravação, estavam com as portas abertas do lado de fora do palácio. Assim que perceberam a presença dos repórteres, os produtores decidiram fechar as portas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]