• Carregando...

O presidente do PT, Tarso Genro, disse nesta quarta-feira que o depoimento de Renilda de Souza, mulher do empresário Marcos Valério, não pode ser levado em conta como prova contra o ex-ministro da Casa Civil José Dirceu porque até agora não há comprovação de que ele tenha participado de reuniões sobre os empréstimos tomados pelo empresário para o PT.

Tarso observou, porém, que, se algum militante fizer uma representação para que Dirceu seja ouvido na comissão de ética do partido, o pedido será analisado pela direção do PT.

Apesar de dizer que não há nada comprovado contra Dirceu, Tarso disse que o partido não vai proteger ninguém e que é preciso uma investigação a fundo das denúncias.

- Quanto às insinuações em relação ao ex-ministro Dirceu, o depoimento de Renilda é de uma pessoa que não está comprometida em dizer a verdade e Dirceu nega qualquer envolvimento nos fatos. Mas não temos nenhuma discriminação positiva ou negativa em relação a qualquer quadro do partido. Não há nenhum tipo de protecionismo para ninguém. Se algum militante quiser fazer uma representação para que ele seja ouvido na comissão de ética, a Executiva vai analisar, mas por enquanto não há nenhum fato comprovado que nos pareça que a direção tenha que levar alguns de seus quadros para a comissão de ética - afirmou.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]