• Carregando...
Mauro Moraes, deputado | Daniel Castellano/ Gazeta do Povo
Mauro Moraes, deputado| Foto: Daniel Castellano/ Gazeta do Povo

Pinga-fogo

"Já que destruíram minha vida mesmo, não tenho pressa. Só digo uma coisa: ainda não apareceu nem metade da missa."

José Roberto Arruda, ex-governador do DF, em seu primeiro depoimento à Justiça sobre o mensalão do DEM.

  • José Roberto Arruda, ex-governador do DF

Na véspera do feriado do Dia da Criança, o candidato a prefeito de Curitiba Ratinho Júnior (PSC) comemorava o "apoio voluntário" do deputado Mauro Moraes (foto ao lado) e do vereador Beto Moraes, ambos do PSDB. Passou o feriado e o candidato apoiado por Beto e Mauro Moraes mudou. Passou a ser Gustavo Fruet (PDT), que ontem anunciava o reforço dos tucanos para a reta final do 2º turno. Mauro Moraes explicou que na semana passada apenas recebeu uma visita de Ratinho Júnior em seu gabinete da Assembleia Legislativa. "Na semana passada, apenas registrei a presença do Ratinho no gabinete", disse o parlamentar ao justificar uma foto ao lado do candidato do PSC que foi enviada para a imprensa junto com nota que falava sobre o apoio. "Agora é oficial que estamos apoiando o Gustavo", afirmou ontem, citando a ligação forte que teria com a família Fruet. "Foi o pai do Gustavo que me lançou na política em 1982", disse o tucano.

De fininho...

A segunda-feira na Assembleia Legislativa foi marcada pelo bate-boca entre os deputados Cleiton Kielse (PEN) e Ney Lepresvost (PSD) sobre os pedágios. Pouca gente percebeu a ida do ministro das Comunicações Paulo Bernardo (PT), do candidato a prefeito Ratinho Júnior (PSC) e do diretor da Sanepar Ezequias Moreira à Assembleia. Paulo Bernardo e Ratinho foram buscar apoios dos deputados para o 2º turno da eleição em Curitiba. Ezequias chegou no início da tarde e se encaminhou para o prédio onde ficam os gabinetes parlamentares.

O dia seguinte

O presidente da Assembleia Legislativa, Valdir Rossoni (PSDB), e o deputado Ney Leprevost (PSD) reafirmaram ontem que irão encaminhar ao Conselho de Ética representações contra Cleiton Kielse (PEN), que na sessão de segunda-feira acusou os parlamentares de barrar investigações sobre o pedágio por interesses pessoais. Rossoni disse acreditar que, pelo tom das declarações, Kielse pode ser o primeiro parlamentar da Assembleia penalizado por quebra de decoro. Kielse se disse tranquilo e classificou os pedidos dos parlamentares como "desespero".

Vice 1

O governador do Rio, Sérgio Cabral (PMDB), negou na tarde de ontem querer disputar a Vice-Presidência em 2014 no lugar de Michel Temer (PMDB), atual titular do cargo. A ideia de Cabral entrar como vice na chapa de uma possível candidatura à reeleição da presidente Dilma Rousseff foi lançada pelo prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PMDB).

Vice 2

Em meio à polêmica criada por Eduardo Paes, a presidente Dilma Rousseff chamou o vice Michel Temer para uma conversa. Temer admitiu que a convocação pode ter sido motivada pelas declarações do prefeito do Rio. O vice, no entanto, negou que o encontro tenha sido realizado pela presidente em caráter de desagravo pelas declarações de Paes.

Menos tempo

O candidato a prefeito de Curitiba Gustavo Fruet (PDT) deve perder cerca de cinco minutos do tempo do horário eleitoral por ter usado o espaço destinado aos vereadores, no último programa do primeiro turno, na quinta-feira anterior à votação. A representação foi feita pela campanha de Ratinho Júnior (PSC) e acatada pela Justiça Eleitoral.

Colaboraram: Daniela Neves, Anderson Gonçalves e Karlos Kohlbach.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]