• Carregando...

O deputado Jorge Solla (PT-BA) informou que apresentou requerimento na mesa diretora da Câmara dos Deputados e na CPI da Petrobras para que seja investigada a “autoria intelectual” por trás da soltura de dois ratos, dois hamsters e um esquilo da Mongólia no plenário da comissão que ouve hoje o tesoureiro do PT, João Vaccari Neto. “Os mentores e executores deste crime devem ser investigados”, registrou no requerimento.

Eduardo Cunha determina demissão de servidor que soltou ratos em CPI

O funcionário foi identificado como Márcio Martins de Oliveira e está lotado no gabinete da segunda vice-presidência, controlada pelo deputado Giacobo (PR-PR)

Leia a matéria completa

Os animais foram liberados pelo servidor Márcio Martins de Oliveira, que assumiu o ato em depoimento ao Departamento de Polícia (Depol) e será exonerado. Solla afirmou que o servidor “certamente não atuou isolado” e sugeriu que Martins executou a ação “orquestrada por alguém”.

Solla insinuou na justificativa do requerimento que o autor seria algum dos 513 deputados e que, se comprovada a autoria intelectual por algum parlamentar, o caso é passível de “abertura de processo de quebra de decoro parlamentar”.

O deputado petista observou que o incidente piora o “descrédito” que a Câmara tem na sociedade. “A ação criminosa que debocha e desmoraliza este parlamento tem de ser apurada e os autores, punidos”, disse.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]