• Carregando...

O deputado estadual Nelson Justus (DEM) foi reeleito por mais dois anos à presidência da Assembléia Legislativa do Paraná, nesta segunda-feira (1°), em Curitiba. Justus liderou a composição da chapa única "Consolidação do Poder Legislativo", que também reelegeu o deputado estadual Alexandre Curi (PMDB) na primeira secretaria.

A chapa de Justus e Curi, que inclui ainda outros sete membros da Mesa Executiva, teve 51 votos dos 52 deputados presentes na sessão. O deputado estadual Tadeu Veneri (PT) votou contra e os deputados Reni Pereira (PSB) e Stephanes Junior (PMDB) não estavam presentes na votação.

A nova mesa executiva, além de Justus e Curi, será composta nos próximos dois anos pelos deputados Antonio Anibelli do PMDB (1º vice-presidente), Augustinho Zucchi do PDT (2º vice-presidente), Felipe Lucas do PPS (3º vice-presidente), Valdir Rossoni do PSDB (2º secretário), Elton Welter do PT (3º secretário), Cida Borghetti do PP (4º secretário) e Edson Praczyk do PRB (5º secretário).

Eleição

O processo eletivo foi regido pelas normas do Ato da Comissão Executiva nº. 2, de 24 de janeiro de 2007, que regula as disposições relativas à eleição da Mesa Executiva. Entre outras determinações, o documento estabelece que a eleição para o preenchimento dos cargos de presidente, dos três vice-presidentes e dos cinco secretários seja simultânea, com a inscrição em chapas, não sendo permitidas chapas incompletas ou candidaturas avulsas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]