Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Assembleia Legislativa

Deputado quer proibir venda de cigarros com sabor no Paraná

Projeto estabelece multa para os comerciantes que venderem cigarros mentolados ou com sabor de chocolate, por exemplo. Segundo o autor, os aditivos são usados para atrair os jovens

Um projeto de lei que tramita na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) proíbe a venda de cigarros com sabor em todo estado. A proposta, de autoria do deputado Luiz Eduardo Cheida (PMDB), tem objetivo, segundo ele, de evitar o consumo destes produtos por jovens. O projeto foi lido no plenário da Assembleia na quarta-feira (1º) e aguarda parecer da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).

Para o deputado autor do projeto, o consumo de cigarros entre os jovens vem aumentando e uma das razões seria a adição de sabores. "Os cigarros mentolados, além de facilitadores da iniciação ao tabagismo, são considerados viciantes e, portanto, seus consumidores têm mais dificuldade de largar o cigarro", argumentou.

De acordo com o projeto, quem comercializar cigarros com aromatizantes terá todo estoque apreendido e pagará multa. Em caso de reincidente o estabelecimento pode ser interditado. O trabalho de fiscalização ficará a encargo da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) e do Departamento de Vigilância Ambiental.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.