• Carregando...

Um projeto de lei que tramita na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) proíbe a venda de cigarros com sabor em todo estado. A proposta, de autoria do deputado Luiz Eduardo Cheida (PMDB), tem objetivo, segundo ele, de evitar o consumo destes produtos por jovens. O projeto foi lido no plenário da Assembleia na quarta-feira (1º) e aguarda parecer da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).

Para o deputado autor do projeto, o consumo de cigarros entre os jovens vem aumentando e uma das razões seria a adição de sabores. "Os cigarros mentolados, além de facilitadores da iniciação ao tabagismo, são considerados viciantes e, portanto, seus consumidores têm mais dificuldade de largar o cigarro", argumentou.

De acordo com o projeto, quem comercializar cigarros com aromatizantes terá todo estoque apreendido e pagará multa. Em caso de reincidente o estabelecimento pode ser interditado. O trabalho de fiscalização ficará a encargo da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) e do Departamento de Vigilância Ambiental.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]