• Carregando...

Os deputados estaduais aprovaram por unanimidade, nesta quarta-feira (30), a Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2012 e o Plano Plurianual (PPA) elaborado pelo governo Beto Richa (PSDB) para o período 2012-2015. O substitutivo geral dos dois projetos deverá ser votado em redação final na próxima segunda-feira (5).

A LOA e o PPA receberam voto dos 42 deputados que estavam aptos a votar na sessão. A intenção do governo atual é gastar 85% a mais com segurança na comparação com o PPA 2008-2011, do ex-governador Roberto Requião (PMDB). Se a previsão de investimento é maior, as despesas com o custeio da máquina do Estado também aumentaram 63% sobre o montante total do PPA anterior.

Na semana passada, quando foi aprovada em primeira discussão, o ponto mais polêmico da LOA foi o artigo 30 que estabelece que a verba proveniente do Departamento de Trânsito do Paraná (Detran-PR) não poderá ser destinada integralmente para a segurança. A previsão é que até R$ 70 milhões sejam empregados nesta área. A estimativa é que o Detran-PR tenha uma receita de R$ 476,9 milhões no ano que vem.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]