• Carregando...

O desabamento de um sobrado de dois andares na Rua Velho, no bairro da Boa Vista, em Recife, deixou um saldo de seis mortos, sete feridos e uma mulher desaparecida. Até o final da noite desta terça-feira, o Corpo de Bombeiro ainda vasculhava os entulhos à procura de outras vítimas.

O acidente aconteceu por volta das 18h desta terça-feira, quando a parede lateral e o teto do casarão de número 201 desmoronaram atingindo ainda outras três casas e uma loja de material de construção. Entre os mortos, havia dois homens, uma mulher e três crianças, uma delas com apenas cinco meses.

Dois dos primeiros corpos a serem retirados dos escombros foram os de Leandro Ramos Gonçalves, de 22 anos, e seu filho, um bebê. Por volta das 22h, os bombeiros retiraram o corpo de Emerson Gonçalves da Silva, de 43 anos, dono de um armazém de ferragens atingido pelos escombros. Às 23h30m, um garoto de três anos foi resgatado também sem vida. A mulher morta, encontrada pouco depois, ainda não foi identificada.

As vítimas resgatadas com vida foram encaminhadas para o Hospital da Restauração, onde permanecem internadas em observação. A maioria apresentava ferimentos leves.

Os feridos foram identificados e são: Fábio Rogério da Silva, 37 anos; Otávio Gustavo Fonseca Girard, 33 anos; Gustavo Gastão Girard, 62 anos (pai de Otávio); Rosane Firmina da Silva, 26 anos; além de três crianças de um, quatro e cinco anos.

O Corpo de Bombeiros iniciou o resgate minutos depois do desmoronamento e 80 homens trabalham para tentar encontrar sobreviventes. Eles acreditam que uma pessoa continua soterrada.

Os bombeiros isolaram e ainda não conseguiram identificar o que causou o desabamento do prédio. A Defesa Civil afirmou que só vai se pronunciar após o laudo do Corpo de Bombeiros.

O casarão de número 201 da Rua Velha estava abandonado desde agosto do ano passado, quando foi desocupado pelas 24 famílias integrantes do Movimento de Luta e Resistência Popular (MLRP) que estavam vivendo irregularmente no local.

Em agosto do ano passado, cinco pessoas ligadas ao movimento foram presas durante confronto com o Batalhão de Choque, que obedecia uma ordem judicial para desabrigar o imóvel. No conflito com os PMs, um dos sem-teto foi atingido por uma bala de borracha no olho e perdeu a visão. Os sem-teto chegaram a tocar fogo no casarão durante o confronto com a polícia.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]