• Carregando...

O quórum das sessões realizadas pela Assembleia Legislativa nas manhãs de quinta-feira pode servir de termômetro para a Mesa Executiva decidir se institui ou não o desconto nos salários dos deputados faltosos. O presidente da Casa, Nelson Justus (DEM), afirmou ontem que vai manter as sessões matinais e vai exigir presença, mesmo sabendo que muitos deputados são contra. "Se permanecer com quórum baixo vamos ter que tomar algumas medidas", avisou. "É extremamente desagradável ver que alguns deputados não estão presentes".

Apenas 15 dos 54 deputados compareceram na sessão da última quinta-feira, a primeira realizada neste ano. Desde o ano passado, as votações estavam concentradas em apenas três dias da semana, de segunda a quarta.

Mesmo assim, Justus avalia que a Assembleia não está tendo problemas de esvaziamento das sessões e sinaliza que não concorda com os descontos nos salários. "Na Bahia estão descontando, mas aqui nunca precisou disso. A responsabilidade é de cada deputado e cabe aos líderes dos partidos chamar a atenção de todos", disse.

A população, segundo Justus, também pode acompanhar a presença de cada deputado no plenário com o painel eletrônico e pela TV Sinal. (KC)

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]