• Carregando...

O governador Roberto Requião (PMDB) voltou a cobrar urgência da Assembleia Legislativa na votação da chamada PEC da Transparência – a proposta de emenda constitucional que obriga os poderes Executivo, Judiciário e Legislativo a divulgar mensalmente todos os gastos na internet. O projeto está engavetado na Assembleia desde abril de 2008. A justificativa dos deputados para não votar o projeto é que o Legislativo já lançou o Portal da Transparência e os outros órgãos também estão abrindo as contas, o que tornaria a PEC inócua. "Tenho coisa mais importante para votar", garantiu ontem o presidente da Casa, Nelson Justus (DEM).

Aliás...

A pauta de votação de ontem da Assembleia tinha 7 projetos, 6 declarações de utilidade pública e 1 projeto criando no calendário oficial do estado o Dia de Prevenção à Doença Renal. Que a Assembleia não está nem um pouco interessada no projeto de Requião é fato, mas dizer que os deputados estão votando coisas mais "importantes"...

Campanha

O prefeito Beto Richa (PSDB) cumpre agenda de candidato a partir de sexta-feira nos municípios do Sudoeste, como Pato Branco, Realeza e Barracão. Estratégia para tentar minar a base eleitoral do agora adversário Osmar Dias (PDT), que é forte na região.

Será que vale a pena?

O presidente do Instituto de Previdência dos Servidores do Município de Curitiba (IPMC), Walmor Trentini, foi à Câmara dos Vereadores ontem para explicar porque quer vender os imóveis do IPMC. Trentini argumentou que a rentabilidade com os aluguéis dos imóveis é menor do que se o instituto aplicasse o dinheiro.

Mais policiais

A pouco mais de um ano para acabar o mandato, o governador Requião anunciou ontem que vai contratar cerca de 2 mil policiais. De acordo com a Agência Estadual de Notícias, desde o início do governo, em 2003, foram contratados 6.300 funcionários para a segurança pública.

Pela liberação

O procurador-geral da República, Roberto Gurgel, recomendou ontem ao STF que libere os julgamentos de recursos pelo Tribunal Superior Eleitoral nos quais é pedida a cassação de mandatos de políticos eleitos. Os julgamentos foram paralisados na semana passada por ordem do ministro do STF, Eros Grau. Como consequência dessa decisão, os julgamentos de 56 processos estão suspensos.

Sabatina

A Comissão de Assuntos Eco­­nômicos do Senado se reúne hoje para sabatinar o ministro das Relações Institucionais, José Múcio Monteiro, indicado para o cargo de ministro do Tribunal de Contas da União. A indicação, feita pelo presi­­­dente Lula, precisa ser aprovada pelos senadores.

Pinga-fogo

"A indicação é infeliz, é atrapalhada. O Supremo Tribunal Federal não pode ser menosprezado. O Supremo não é um cabide para abrigar aqueles que se alinham, eventualmente, a este ou aquele governo."

Alvaro Dias, senador (PSDB-PR), criticando a indicação do advogado-geral da União, José Antonio Toffoli, para o Supremo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]