• Carregando...

O grupo político do governador do Ceará Cid Gomes, que se desfiliou do PSB na semana passada, deve oficializar amanhã o ingresso no recém-criado Pros, afirmou o presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, Zezinho Albuquerque (ex-PSB).

Integrantes da Executiva Nacional do Pros estiveram reunidos em Fortaleza com Cid no fim de semana, quando fizeram formalmente o convite para o ingresso na legenda.

O Pros agrada Cid Gomes porque deve apoiar a reeleição da presidente Dilma Rousseff, tema que foi o pivô da saída do governador cearense da legenda presidida pelo governador de Pernambuco, Eduardo Campos, que quer disputar a Presidência no próximo ano.

Segundo o presidente da Assembleia, os ex-filiados do PSB já haviam demonstrado na semana passada vontade de migrar para uma legenda recém-criada, para evitar problemas com perda de mandato e facilitar a manutenção do comando de diretórios municipais.

Albuquerque explica a opção pela legenda: "80% [dos presentes] na reunião falaram que queriam um partido novo. Como o Pros é um partido novo, a coisa ficou mais ou menos encaminhada para ele".

A dúvida, segundo ele, estava entre o PDT e o Pros. Na reunião de amanhã, os aliados de Cid baterão o martelo. "A tendência muito maior é para o Pros", disse.

O governador levará consigo para o novo partido uma bancada de oito deputados estaduais, dois federais e cerca de 40 prefeitos, incluindo o de Fortaleza, Roberto Cláudio. "Todos seguirão a liderança do governador", disse o presidente da Assembleia.

Sem Cid, o PSB do Ceará está sob o comando do ex-deputado federal Sérgio Novais, integrante da Executiva Nacional, que busca nomes para disputar o governo e dar palanque a Eduardo Campos. Entre os convidados estão a ex-prefeita de Fortaleza Luizianne Lins (PT) e o deputado estadual Heitor Férrer (PDT).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]