• Carregando...
 |
| Foto:

O peculiar costume dos candidatos brasileiros de adotarem apelidos curiosos para chamar a atenção funcionou. Mas não ainda do modo como eles imaginavam. Em vez dos eleitores, foi o New York Times, o principal jornal do mundo, que ficou interessado. E publicou uma reportagem intitulada "No Brasil, excentricidade nas urnas é a norma". A matéria cita os casos dos candidatos Batman, James Bond, Wolverine, Ladi Gaga (sic) e Barack Obama. O jornal lembra ainda que o nome do ex-presidente Lula, na verdade, é um apelido. E deixa claro o estranhamento dos americanos pelo modo pouco formal com que Fernando Henrique e Dilma são chamados, não pelo sobrenome e sim pelo nome. Algo excêntrico, para eles.

Santinho do Benett

Adeus à tia Diva

A presidente Dilma Rousseff fez ontem uma rápida visita à cidade de Aguaí, a 200 quilômetros de São Paulo, para prestar homenagem a Diva da Silva Rosa, de 87 anos, uma das suas tias favoritas. Diva morreu sábado à noite de falência múltipla dos órgãos. Segundo parentes e amigos da presidente, nos anos 1970, quando Dilma ficou presa em São Paulo, recebia semanalmente a visita da tia Diva, que tentava reconfortá-la.

Auditores afastados

Sete auditores fiscais da Receita Estadual do Paraná foram afastados de suas funções no início da última semana. Eles respondem a processos criminais na Justiça e, se condenados, serão demitidos dos cargos. O caso mais grave é de dois servidores denunciados por corrupção e que teriam articulado um esquema com empresários de Curitiba para desviar receitas. Há denúncias também por sonegação fiscal e supressão de documentos.

Agenda

• Hoje: a Assembleia Legislativa vota a Lei Estadual de Inovação.

• Hoje: a Assembleia Legislativa vota lei que proíbe o uso de aparelhos sonoros dentro dos ônibus do transporte coletivo.

• Amanhã: a Câmara dos Deputados prevê o começo da votação das mudanças no Código Florestal. A MP é o único item das sessões ordinárias do plenário.

Pinga-fogo

"Curitiba não quer animador de auditório."

Daniel Castellano/ Gazeta do Povo

Luciano Ducci, candidato à reeleição para a Prefeitura de Curitiba, alfinetando o adversário Ratinho Júnior.

Colaboraram: Karlos Kohlbach e Érika Busani.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]