Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
São Paulo

'Deus há de me ajudar que o tempo passe depressa', diz Lembo

Em meio à maior crise de segurança de São Paulo, o governador Cláudio Lembo deseja que o tempo "passe rápido" até dezembro, mês em que termina seu mandato. Quando deixar o cargo, ele afirmou que seu melhor lugar será o cemitério.

- Deus há de me ajudar que o tempo passe depressa. (...) É uma honra governar São Paulo, mas você há de admitir que esta honra teve um custo emocional muito grande - disse Lembo a jornalistas nesta quinta-feira.

Lembo, 71 anos, assumiu o governo do estado no início de abril quando o ex-governador Geraldo Alckmin deixou o cargo para concorrer à presidência da República. Seu mandato termina no final do ano.

- Eu acho que, na minha idade, meu melhor lugar é a caminho do cemitério, a pé. Eu moro bem pertinho do cemitério, por isso eu posso ir a pé - disse o governador, informando que se trata do Araçá.

Lembo afirmou que não esperava a intensidade dos ataques da facção criminosa que domina a maioria das penitenciárias de São Paulo, mas não culpou a herança deixada por Alckmin.

- Culpo a realidade social brasileira.

As declarações foram dadas no Palácio dos Bandeirantes, após assinatura de parceria com a Prefeitura na área de educação.

Interatividade

Você acha que a sociedade hoje está se tornando refém dos criminosos? Você acredita na política de segurança pública do país? Você acha sua opinião. Participe do Fórum

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.