• Carregando...
 | Valdemir Barreto/Ag. Senado
| Foto: Valdemir Barreto/Ag. Senado

Pinga-fogo

Ricardo Moraes/Reuters

"Eu prefiro que os bancos ganhem dinheiro a que tenham prejuízos, pois é o Estado quem vai pagar se isso ocorrer."

Luiz Inácio Lula da Silva, ex-presidente da República, em palestra a banqueiros no México.

O projeto de lei que regulamenta o acesso a informações públicas, necessário para que se possa exigir do governo dados sobre tudo o que possa nos interessar, estava parado no Senado há quase um ano. Agora, voltou a andar. A tramitação foi na Comissão de Ciência e Tecnologia do Senado, onde foi designado um novo relator. É o senador Walter Pinheiro (PT-BA). Os últimos dois relatores terminaram o mandato sem entregar o parecer sobre o tema. O projeto foi aprovada na Câmara, mas precisa passar pelas comissões antes de chegar ao plenário do Senado. Enquanto isso, continuamos sem o direito de requerer in­­­formações sobre o que se faz com nosso dinheiro...

Internada

A deputada Jaqueline Roriz (PMN-DF) permanecia ontem internada em uma clínica particular em Brasília. Ela passou mal ontem na Câmara, com problemas renais, e foi encaminhada para internação. Filmada recebendo dinheiro de Durval Barbosa, delator do mensalão do DEM, a deputada voltou ao trabalho ontem depois de passar um mês fora. Disse apenas que não ia renunciar e que tinha sua consciência tranquila. Ela responde a processo disciplinar por quebra de decoro no Conselho de Ética. Em nota, ela admitiu que o dinheiro foi para caixa 2 de campanha.

Para pensar...

"Não pretendo conversar sobre novo partido. Não contribui para melhorar a política."

Alvaro Dias, senador (PSDB-PR), no Twitter, negando ter interesse de sair do PSDB para migrar para o PSD de Kassab.

Por Alencar

Uma missa em memória do ex-vice-presidente José Alencar será celebrada hoje, ao meio-dia, na Catedral da Sé, no centro de São Paulo. O convite, feito pela família, foi publicado em alguns dos principais jornais do país. "A família do ex-vice-presidente José Alencar Gomes da Silva agradece, sensibilizada, as manifestações de carinho e solidariedade recebidas e convida para um instante de oração em sua memória", afirma o texto. Alencar morreu no dia 29, no Hospital Sírio-Libanês, na capital paulista, vítima de câncer e falência de múltiplos órgãos.

Aumento de 6,5%

Os veradores de Curitiba votam nesta semana o reajuste anual de salários dos servidores públicos da cidade. O porcentual sugerido pela prefeitura é de 6,5% e já foi aprovado na comissão de Legis­­lação e Justiça. A primeira votação em plenário é na segun­­da-feira. Na terça, está marcada a votação em segundo turno.

Só com bula

Na Assembleia, o que entra em pauta para votação nesta segunda-feira é um projeto da ex-deputada estadual Rosane Ferreira (PV). A ideia é punir com a perda do registro as farmácias de manipulação que entregarem medicamento sem bula a seus clientes.

Fora do ar

A Secretaria de Educação de Minas Gerais estuda uma forma de controlar o conteúdo do banco de dados usado na elaboração das provas da rede estadual de ensino. O sistema permite a cada professor gerar aleatoriamente os exames com base em 56.707 perguntas. O problema surgiu após protestos dos partidos de oposição ao governador Antonio Anastasia (PSDB) por causa de uma charge com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva praticando ato de corrupção. A secretaria considerou a questão "totalmente inadequada".

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]