• Carregando...
 | Albari Rosa/ Gazeta do Povo
| Foto: Albari Rosa/ Gazeta do Povo

A presidente Dilma Rousseff (PT) está com uma pneumonia leve no pulmão esquerdo. O diagnóstico foi confirmado pelo cardiologista Roberto Kalil Filho, médico particular da petista, após uma bateria de exames realizada durante o fim de semana em São Paulo. Segundo Kalil, ela foi medicada com antibióticos e liberada. "A presidente está bem. Ela já tinha uma avaliação agendada para a próxima semana, mas, como começou a se sentir febril, decidiu adiantar os exames", afirmou. De acordo com o cardiologista, Dilma poderá trabalhar normalmente a partir de hoje. "Ela fez todos os exames e está tomando antibióticos. Estará bem para trabalhar amanhã [hoje]", disse. A presidente já havia manifestado, segundo aliados, sintomas de uma gripe desde a volta da viagem a China, há duas semanas. Para se recuperar, ela tem evitado expediente no Palácio do Planalto. Na última sexta-feira, por exemplo, passou o dia inteiro na residência oficial sem receber autoridades.

Aliás...

A assessoria de imprensa do Palácio do Planalto tentou despistar a ida da presidente a São Paulo. Na noite de sábado, quando a informação chegou aos jornalistas, a secretaria de Imprensa da Presidência afirmou que a agenda de Dilma em Brasília, que previa a permanência na capital sem compromissos oficiais, estava mantida. Só na tarde de ontem, o Palácio confirmou que ela de fato se deslocara para uma consulta médica na capital paulista. Não foi a primeira vez que a agenda de Dilma e a assessoria da presidente veicularam informações improcedentes, expediente usado algumas vezes quando ela era ministra.

Para pensar...

"Será que a Helisul vai recauchutar o avião que comprou do governo do PR e alugar para o Carlos Alberto?"

Tadeu Veneri, deputado estadual (PT), ironizando no Twitter o fato de o empresário Eloy Biesuz, proprietário da empresa de táxi aéreo Helisul, ter arrematado na última sexta-feira o King Air 1968 colocado à venda pelo governo do estado. É justamente da Helisul que o Executivo aluga um jato sem licitação, porque as aeronaves à disposição do governador estariam "inservíveis".

Quer ser candidato?

O Partido Ecológico Nacional (PEN) anunciou por meio do site da legenda que está em busca de pré-candidatos para disputar as eleições municipais do ano que vem no Paraná. De acordo com as informações veiculadas na página do PEN, o partido já está em 25 cidades paranaenses e pretende lançar chapa completa (candidatos a prefeito e vereadores) em Curitiba. Até agora, a legenda, que leva o número 51, já foi regularizada pela Justiça Eleitoral no Paraná, no Amapá e em Roraima.

Ensino tendencioso

Livros didáticos aprovados pelo Ministério da Educação (MEC) para alunos do ensino fundamental trazem críticas ao governo FHC (PSDB) e elogios à gestão de Lula (PT), de acordo com reportagem do jornal Folha de S. Paulo do último fim de semana. Entre as críticas ao tucano, destacam-se a crise cambial, o apagão e as privatizações. Em um dos livros, o fim do governo de FHC aparece em um tópico denominado "Um projeto não concluído". Já Lula é mencionado num contexto de "festa popular" e de "inovação no estilo de governar". Um dos livros, inclusive, cita o escândalo do mensalão ao lado de uma série de dados positivos. O MEC justificou apenas que adota critérios técnicos para aprovar obras.

Comissões ineficientes

A pauta de hoje da Assembleia Legislativa do Paraná tem apenas duas votações previstas na ordem do dia. A partir de amanhã, a Casa não conta com nenhum projeto para ser votado em plenário. O alerta foi feito na semana passada aos presidentes das comissões permanentes pelo presidente do Legislativo estadual, Valdir Rossoni (PSDB, foto). Segundo o tucano, se as comissões não derem parecer sobre os projetos em tramitação para que eles cheguem ao plenário, não haverá matérias a serem votadas nas próximas sessões. No total, 240 propostas estão paradas nas diversas comissões da Casa à espera de análise.

Pinga-fogo

"PT ataca oposição para esconder mensalão e inflação."

Alvaro Dias, senador (PSDB-PR), em seu blog, criticando o fato de os petistas alardearem o suposto "momento de crise vivido pela oposição", mas tentarem esconder a refiliação ao partido de Delúbio Soares, que é réu no processo do mensalão no STF.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]