• Carregando...
Na terça-feira, Vargas deixou a Secretaria de Relações Institucionais | Josué Teixeira/Agência Brasil
Na terça-feira, Vargas deixou a Secretaria de Relações Institucionais| Foto: Josué Teixeira/Agência Brasil

Depois de ter confirmado e, em seguida, recuado sobre a sua ida para o comando da Secretaria de Direitos Humanos, o ministro Pepe Vargas foi confirmado na noite desta quarta-feira (8) no cargo em nota oficial da Presidência.

A nota não informa porém, o destino da ministra Ideli Salvatti, titular da pasta. Ela é cotada para assumir a presidência dos Correios. Sua mudança pode ser oficializada nesta quinta-feira (9).

Na nota, a presidente Dilma Rousseff agradeceu “o empenho, a lealdade e a competência da ministra Ideli Salvatti, que deixa o cargo”.

Pepe entregou o cargo na Secretaria de Relações Institucionais nesta terça-feira (7) após ficar sabendo, pela imprensa, que Dilma havia convidado o ministro Eliseu Padilha (Aviação Civil), do PMDB, para a pasta. Como Padilha recusou o posto, Dilma decidiu transferir as competência da articulação política para o vice-presidente Michel Temer. Com isso, a SRI foi extinta.

Na tarde desta quarta, Vargas convocou uma entrevista coletiva em que, inicialmente, confirmou a sua ida para a Secretaria de Direitos Humanos. No entanto, após um telefonema que interrompeu a entrevista por três minutos, Vargas recuou e disse que ainda não havia a formalização da sua indicação por Dilma.

“É importante dizer que a presidente não confirmou essa questão da SDH. Não houve um comunicado oficial em relação a isso. O que eu digo para a presidenta é que, se ela quiser me aproveitar na sua equipe, eu aceito o convite de continuar contribuindo com a sua equipe”, disse na entrevista. De acordo com sua assessoria de imprensa, a ligação era de cunho pessoal.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]