- Lula se prepara para última viagem no Aerolula
- Dilma ressalta necessidade de investir em aeroportos
- Dilma assume e promete estabilidade de preços
- Lula quebra protocolo na despedida e vai ao encontro do público
- Leia a íntegra do discurso de posse de Dilma Rousseff
- Dilma Rousseff recebe a faixa de presidente e fala ao povo brasileiro
- Dilma Rousseff discursa pela primeira vez como presidente da República
A presidente Dilma Rousseff iniciou a cerimônia de posse dos ministros que vão integrar o governo às 17h38. Devidamente empossados, eles posaram para a foto oficial do governo às 18h05.
A presidente deve seguir agora para o Palácio do Itamaraty. Lá, ela vai se encontrar novamente com os líderes políticos de diversos países. Às 17h58, a Secretária de Estado dos Estados Unidos, Hillary Clinton, chegou ao Itamaraty e não conversou com os jornalistas, mas desejou "feliz ano novo" (em inglês).
Às 18h, estava tudo pronto para a festa que vai ocorrer na Praça dos Três Poderes. As cantoras Elba Ramalho, Fernanda Takai, Gaby Amarantos, Mart'nália e Zélia Duncan vão realizar o show "Cinco ritmos do Brasil". Inicialmente, a festividade estava prevista para terminar às 21h.
Ex-presidente Lula
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva não vai participar da festa da posse de Dilma Rousseff. Após a cerimônia de posse, Lula cumprimentou o público em frente ao Palácio do Planalto e deixou o local de carro. Às 18h22 o avião de Lula estava pronto para decolar rumo a São Paulo.
Lula e a ex-primeira-dama, Marisa Letícia, foram até a cabine do avião, que vai realizar o transporte até São Paulo, e acenaram para dezenas de militantes do Partido dos Trabalhadores (PT) que estavam no local. Assim como no Palácio do Planalto, eles gritavam "olê, olê, olê, olá, Lula, Lula".
Na capital paulista, ele deve visitar o ex-vice-presidente José Alencar, que está internado no Hospital Sírio Libanês. Só então o ex-presidente deve seguir para sua residência em São Bernardo do Campo, no ABC paulista, para uma festa especial pelo fim do mandato de oito anos como presidente da República.



