• Carregando...
Em artigo, Dilma disse que corruptos a estão condenando. | Roberto Stuckert Filho/PR
Em artigo, Dilma disse que corruptos a estão condenando.| Foto: Roberto Stuckert Filho/PR

A presidente Dilma Rousseff acusou, em um artigo publicado no jornal Folha de São Paulo, aqueles que conduzem seu processo de impeachment no Congresso de querer alcançar o poder para escapar das acusações de corrupção que pesam contra eles mesmos. “Querem condenar uma inocente e salvam os corruptos”, destacou Dilma, de 68 anos, na véspera de uma votação crucial no Parlamento sobre o processo que está em andamento.

“Será que estes que lideram o golpe permitirão que o combate à corrupção continue? Qual a sua legitimidade? O que querem dizer quando anunciam a necessidade de impor sacrifícios à população? O governo de salvação que prometem será para salvar o Brasil ou a eles mesmos?”, questionou Dilma, que nos últimos dias acusou seu vice-presidente, Michel Temer, e o chefe da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, de conspirarem contra seu governo.

Cunha é acusado pelo Supremo de ter embolsado milhões de dólares oriundos do esquema de propina na Petrobras e é suspeito de ter remetido o dinheiro para contas na Suíça. O polêmico presidente da Câmara nega estas acusações e enfrenta processo no Conselho de Ética da Câmara baixa, que o acusa de ter mentido a respeito das referidas contas. Temer, por sua vez, foi mencionado em uma investigação sobre um negócio ilegal de venda de etanol, embora não seja objeto de nenhuma acusação formal.

Dilma é alvo de um processo de impeachment por suposta manipulação de contas públicas, as chamadas “pedaladas fiscais”, em 2014, ano de sua reeleição, e no início de 2015. A Câmara dos Deputados vai se pronunciar no domingo sobre o processo de impeachment que, se aprovado por uma maioria de dois terços e ratificado pelo Senado, tiraria a presidente do cargo, deixando o poder nas mãos de Temer, à espera da sentença final em um prazo máximo de 180 dias.

Acompanhe a sessão da Câmara em tempo real

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]