• Carregando...
Dilma durante a posse, nesta quarta-feira, do novo ministro do Desenvolvimento Agrário, Pepe Vargas | Reuters
Dilma durante a posse, nesta quarta-feira, do novo ministro do Desenvolvimento Agrário, Pepe Vargas| Foto: Reuters

A presidente Dilma Rousseff deu posse nesta quarta ao novo ministro do Desenvolvimento Agrário, Pepe Vargas (PT-RS), que assume o cargo em substituição a Afonso Florence (PT-BA). Em uma cerimônia prestigiada pelos novos líderes do governo na Câmara, Arlindo Chinaglia (PT-SP), e no Senado, Eduardo Braga (PMBD-AM), a presidente fez questão de ressaltar o trabalho e competência de Florence, apesar das especulações de que estaria insatisfeita com o ritmo que ele imprimiu à reforma agrária.

"Afonso Florence trabalhou decisivamente na sua área e deixa um legado de realizações, capacidade de diálogo e continuidade da paz que vivemos no setor rural", afirmou a presidente. "Ele conduziu com competência o conjunto de ações na agricultura familiar, um dos pilares do meu governo", reforçou.

Dilma ressaltou também o trabalho dos ex-ministros da Pasta, Miguel Rosseto e Guilherme Cassel. Ao ministro que entra, Pepe Vargas, a presidente destacou a sua capacidade de gestão, clareza na condução das políticas de governo e o seu compromisso com a transformação do País. "Eu tenho certeza que o Pepe Vargas vai contribuir cada vez mais com o estabelecimento desse ambiente de paz, tranquilidade de negociação com os movimentos sociais, diálogo permanente e preservação de direitos conquistados", disse. Dirigindo-se mais uma vez a Florence, Dilma lhe desejou bom retorno à Câmara e que espera continuar contando com o seu apoio, parceria e lealdade.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]