• Carregando...

A ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, reafirmou nesta terça-feira (10) que o governo brasileiro tem o compromisso voluntário de reduzir o desmatamento e as emissões de gás carbônico. De acordo com ela só a redução do desmatamento e de 20% das emissões de gás carbônico significariam uma diminuição de 6,2 gigatoneladas nas emissões de CO2. "É 21% de tudo o que os países desenvolvidos fariam se estivessem reduzindo 15% (de suas emissões)", afirmou a ministra.

Ela ressaltou que as nações desenvolvidas precisam cumprir metas mas que os países em desenvolvimento, como o Brasil, não. "O que o Brasil faz é um gesto político", disse Dilma. "Achamos que a responsabilidade é dos países desenvolvidos.

A ministra criticou a imprensa por considerar significativo o programa ambiental de São Paulo - que estabelece diminuição de 20% nas emissões até 2020, em relação a 2005. De acordo com ela, a redução de emissões do programa paulista equivalerá a 10% do federal na Amazônia. Ela ressaltou ainda que os investimentos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) em saneamento também têm efeito ambiental importante, uma vez que o lançamento de esgoto nos mananciais de água causam grande prejuízo ambiental.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]