• Carregando...

O candidato do PRB à Prefeitura de São Paulo, Celso Russomanno, disse nesta sexta-feira (27) que ficou feliz com a suposta declaração de apoio da presidente Dilma Roussef ao presidente do PRB, bispo Marcos Pereira, em Londres. Segundo o jornal Folha de S.Paulo, além disso, Dilma teria dito a Pereira a seguinte frase: "Por favor, não me faça aliança com partidos que não são da base do governo (federal)", seis dias após o bispo jantar com José Serra (PSDB).

A presidente, no entanto, negou nesta sexta que tenha pedido para que a legenda não se aliasse à bancada de oposição. Segundo ela, o bispo teria interpretado mal uma resposta que dera em tom de brincadeira.

À Folha de São Paulo, Pereira disse que Dilma pedirá votos aos aliados onde há polarização oposição versus governo, o que, na teoria, beneficiaria Russomano, tecnicamente empatado nas últimas pesquisas de intenção de voto com Serra.

"Eu fico feliz dela (Dilma) reconhecer que eu a apoiei na campanha presidencial e que ela tenha essa ética de apoiar os partidos da base. A presidente é muito correta", disse o candidato do PRB.

Russomano falou, ainda, que não conversou com Pereira desde o encontro com Dilma e aguarda o bispo chegar de Londres para debater a campanha. Ao jornal O Globo, ele fez questão de ressaltar que não tem um pacto de "não-agressão" com Serra, mas também com todos os outros candidatos. "Não vou atacar pessoas, candidatos, e sim fazer críticas às gestões, a políticas públicas que não existem".

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]