• Carregando...
 | Elza Fiúza/ABr
| Foto: Elza Fiúza/ABr

Prestigiado por autoridades da República em sua festa de aniversário, na noite de terça-feira, o ex-ministro da Casa Civil José Dirceu (foto) – que completou 64 anos – nem parecia ter deixado a Esplanada, no rastro do escândalo do mensalão, em 2005. Sem esconder a alegria com as manifestações de apoio recebidas após virar novamente alvo de denúncias, Dirceu aproveitou a confraternização para atacar a imprensa e o que batizou de "manobra diversionista" dos adversários contra o PT. Em discurso de agradecimento após ser homenageado com um "parabéns a você" por ministros, senadores e deputados, Dirceu pediu empenho do PT e do PMDB para emplacar a chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, na cadeira do presidente Lula.

Aliás...

Dilma não compareceu à festa, como nos anos anteriores: no mesmo horário, estava em jantar na casa do senador Gim Argello (PTB-DF) com a bancada do PTB no Congresso. Foi, porém, representada pela secretária-executiva da Casa Civil, Erenice Guerra, que será a nova ministra a partir de 1º de abril.

Publicidade 1

A CCJ do Senado aprovou ontem, em caráter terminativo, o projeto de lei que fixa regras específicas para licitações e contratos relacionados com serviços de publicidade prestados ao poder público. O projeto define os serviços de publicidade como o conjunto de atividades que tenham por objeto o planejamento, a criação, a execução e a distribuição de publicidade com o objetivo de promover a venda de bens ou serviços de qualquer natureza, difundir ideias ou informar o público em geral.

Publicidade 2

Ainda pela proposta, são consideradas atividades complementares aos serviços de publicidade aquelas relativas ao planejamento e à execução de pesquisas e de outros instrumentos de avaliação e geração de conhecimento sobre o mercado, sobre os meios de divulgação e sobre os resultados das campanhas publicitárias.

Efeito colateral

Os ataques do deputado Reinhold Stephanes Júnior (PMDB) ao PT durante discurso na Assembleia Legislativa no início deste mês terão efeitos colaterais. O discurso, colocado no YouTube, será usado pela cúpula do PMDB na Câmara para tentar barrar a indicação do ministro da Agricultura, Reinhold Stephanes, do seu substituto na pasta. Stephanes, pai do deputado estadual, deverá deixar o ministério em abril, para poder disputar a eleição à Câmara Federal.

Visita

O ministro do Desenvol­­­vimento Social e Combate à Fome, Patrus Ananias, estará hoje em Curitiba para a inauguração do Restaurante Popular do Bairro Sítio Cercado. As obras do restaurante custaram R$ 2,12 milhões, segundo a prefeitura. Parte do custo foi financiado pelo ministério comandado por Ananias. O restaurante terá capacidade para fornecer mil refeições diárias, de segunda a sexta-feira.

Engenharia

Em meio a especulações sobre chapas ao governo, surgiu ontem na Assembleia Legislativa indicações do que seria uma chapa ideal – e pura – para Beto Richa (PSDB). O vice seria o senador Flávio Arns (PSDB), que não se empolga com a disputa pela reeleição e poderia ser uma alternativa considerada imune às críticas dos adversários. Na mesma chapa, Ricardo Barros, do PP, seria candidato ao Senado e a outra vaga, reservada para uma aliança com o PMDB ou o PDT.

Campanha

Os pré-candidatos a governador Beto Richa (PSDB), Osmar Dias (PDT) e Orlando Pessuti (PMDB) realizam hoje, às 12h30, no Teatro Positivo, um aquecimento para as eleições de outubro. Eles participam de um debate sobre "Paraná livre de aftosa sem vacinação". Os três participam de dois seminários organizados pela Federação da Agricultura do Estado do Paraná para o setor agropecuário brasileiro.

TV Jucá

Ex-dono da firma que controla a TV Caburaí, retransmissora da Bandeirantes em Roraima, o lobista Geraldo Magela Fernandes afirma que era apenas um laranja do líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR) (foto) no negócio.A revelação foi feita por Magela em entrevista ao site Congresso em Foco. De acordo com o artigo 54, deputados e senadores não podem ser "proprietários, controladores ou diretores" de emissoras de rádio ou TV.

Pinga-fogo

"Lula é um craque em modificar realidades impossíveis. De repente, ele conversa com o Ciro, ele pede desculpas, e volta atrás.’’

Do deputado federal e presidente do PSB em São Paulo, Márcio França, considerando que apenas a intervenção do presidente Lula possa fazer o PT paulista e o deputado Ciro Gomes (PSB-CE) voltarem a conversar sobre uma possível aliança.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]