Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Saúde

Diretor do Programa Nacional de Aids rebate relatório do Unaids

O relatório do Unaids sobre a epidemia de Aids en 2005 considera que os jovens brasileiros sabem pouco sobre a doença, em especial nas camadas mais pobres da população. O documento destaca que 38% dos brasileiros entre 15 e 24 anos não sabiam como é transmitido o vírus HIV em 2004, conforme constatou pesquisa do Ministério da Saúde.

O diretor do Programa Nacional de DST Aids do Ministério da Saúde, Pedro Chequer, lembrou, no entanto, que esse percentual diz respeito à pesquisa espontânea. Quando os entrevistados foram confrontados com diferentes opções de resposta, o índice de desconhecimento sobre a transmissão da doença caiu para 9%.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.