• Carregando...

Policiais da Delegacia de Homicídios estiveram na quadra da Estácio de Sá nesta terça-feira para entregar intimações a toda a diretoria da escola, que esteve reunida com o presidente Flávio José Eleotério na noite desta segunda, antes de ele ser assassinado.

O policial civil de 48 anos foi encontrado morto dentro de seu próprio carro na Rua Sargento Silva Nunes, em Bonsucesso, Zona Norte. O corpo foi deixado na mala do automóvel. Eleotério foi assassinado com pelo menos quatro tiros no peito.

A diretoria da Estácio de Sá decretou luto de sete dias pela morte do dirigente e suspendeu toda a programação prevista para esta semana, na quadra da escola. O corpo dele foi velado na quadra da escola de samba, na Avenida Salvador de Sá 206, no Estácio. O enterro será no Cemitério do Pechincha, em Jacarepaguá.

A polícia acredita que Eleotério foi morto dentro do Kia prata DCO-7410 e, em seguida, jogado dentro do porta-malas de seu carro. O veículo foi abandonado com a porta aberta, o que chamou a atenção de policiais que passavam na área. O caso está sendo investigado pela 21ª DP. A polícia não descarta nenhuma hipótese para o crime, como tentativa de assalto ou alguma desavença pessoal.

Na tarde desta segunda, Flávio deu expediente normalmente no barracão da agremiação, na Cidade do Samba, deixando o local no início da noite, pouco depois das 19h.

Terceiro dirigente da escola a ser executado

Esta é a terceira vez que um dirigente da vermelho-e-branco é assassinado. O primeiro foi Antônio Gentil, morto em 1983. O outro, Acyr Pereira Alves, seu sucessor, foi executado com um tiro na cabeça em 2002, quando não presidia mais a escola.

Estácio de Sá conquistou Grupo de Acesso em 2006

A Estácio de Sá foi a campeã do Grupo de Acesso A no último carnaval e voltará a desfilar no Grupo Especial em 2007, após nove anos afastada da elite do samba. A agremiação, do Morro do São Carlos, um dos berços do samba, terá como enredo do próximo ano "Ti ti ti do sapoti". Eleotério estava na presidência da escola desde o fim dos anos 90.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]