• Carregando...

Dois dos três advogados de Suzane von Richthofen eram membros do Tribunal de Ética da Ordem dos Advogados do Brasil, seção São Paulo (OAB-SP). Segundo o presidente da OAB, Luiz Luiz Flávio Borges D'Urso, Mário Sérgio de Oliveira e Denivaldo Barni pediram o desligamento do cargo. Oliveira, que era também relator do Tribunal de Ética e Disciplina, teria pedido desligamento nesta segunda-feira. Barni teria pedido nesta terça.

Denivaldo Barni era amigo do pai de Suzane e é também seu tutor. Ele foi flagrado pelo microfone do Fantástico ao orientar a jovem a chorar durante a entrevista. Mário Sérgio também teve suas recomendações gravadas, ao afirmar que ela deveria chorar e dizer que não conseguiria continuar a dar entrevista.

A OAB-SP formou uma comissão para avaliar a conduta dos advogados. Se for comprovada que houve má conduta, eles poderão ser expulsos da OAB-SP e perder o direito de exercer a profissão, já que é necessária a carteira da instituição para atuar no mercado. Mário Sérgio de Oliveira e Mário de Oliveira Filho cuidam do processo criminal. Nesta segunda-feira, Oliveira Filho havia informado que Denivaldo Barni cuida dos interesses de Suzane no inventário dos bens da família.

Mário de Oliveira Filho é membro da Comissão de Direitos e de Defesa dos Advogados, cargo que continua a exercer.

Os três advogados serão chamados para prestar esclarecimentos à OAB, que abriu sindicância para apurar o caso. O comparecimento dos advogados à OAB não é obrigatório, mas D'Urso acredita que eles não vão se negar à comparecer e esclarecer o caso.

- Queremos levantar subsídios sobre a conduta dos três advogados. Se houver resquícios de infração ética, vamos levar o caso ao Tribunal de Ética e Disciplina. Daí eles poderão ser expulsos ou absolvidos - disse D'Urso, acrescentando que Mário Sérgio, em seu pedido de desligamento, afirmou que estava se afastando do Tribunal para preservar a isenção e serenidade do julgamento.

A OAB-SP pediu cópias da íntegra das fitas da entrevista dada ao 'Fantástico' e espera recebê-las até esta quarta-feira.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]