• Carregando...

De FH, em conversa com um velho conhecido: "O Serra tem plano para tudo. O Geraldo não tem plano para nada". Segundo o ouvinte, o comentário foi feito em tom bem-humorado e levemente mordaz para com ambos os personagens citados. É com você – Em reunião com deputados federais, Alckmin ouviu que cabe a ele "desconstruir" Lula. Os presentes sugeriram ao tucano rebater, todo dia, palavras e ações do petista, além de tentar caracterizá-lo como mentiroso. Para que pressa? – Alckmin disse aos deputados que ainda não está "na hora" de crescer nas pesquisas. Argumentou que Lula teve grande exposição de tevê e colhe os resultados de iniciativas como o reajuste do salário mínimo. Última que morre – Anthony Garotinho manifestou ao PMDB a esperança de que algum cacique da sigla lhe peça publicamente para desistir da greve de fome antes da convenção de sábado, à qual o pré-candidato promete comparecer. Operação resgate – Com a iminente licença de Aloízio Mercadante (PT-SP) para cuidar da campanha estadual, a liderança do governo no Senado deverá ser ocupada pelo ex-ministro Romero Jucá (PMDB-RR), derrubado por acusações de desvio de dinheiro público. Ribalta – Na segunda-feira, Mercadante participa em Nova Iorque de um evento com investidores estrangeiros no qual estará presente Fernando Henrique Cardoso.

Família Dó-Ré-Mi – Eduardo Suplicy (PT-SP) faz novo lançamento de seu "Renda de Cidadania" hoje em Brasília. Na livraria haverá uma apresentação conjunta do senador e de seus filhos músicos, Supla e João Suplicy, com direito à indefectível "Blowin’n the Wind".

Água mole... – O PT mantinha ontem contato com os advogados de Sílvio Pereira para aconselhar a defesa a tentar nova liminar no Supremo esta manhã. Assim o ex-dirigente poderia se ater ao tema que motivou sua convocação: ligações entre ele e Rogério Buratti. ...em pedra dura – A cúpula da CPI dos Bingos trabalha com a possibilidade de os advogados de Sílvio Pereira apresentarem atestado de doença na tentativa de evitar o depoimento. Se isso acontecer, o presidente, Efraim Morais (PFL-PB), convocará o corpo médico do Senado para examiná-lo. Sebo nas canelas – Para triar a lista da Operação Sanguessuga, o corregedor-geral da Câmara, Ciro Nogueira (PP-PI), recebeu reforços de um pelotão de assessores designados pelo presidente da Casa, Aldo Rebelo (PCdoB-SP). Pesos de medidas – Nogueira deverá montar uma espécie de planilha, atribuindo hierarquia às diferentes menções a deputados: aqueles que aparecem falando com os mentores do esquema teriam pontuação máxima; os que têm apenas as emendas mencionadas de forma indireta, mínima. Reforço de caixa – A Comissão de Finanças e Orçamento da Assembléia Legislativa paulista começa hoje o giro pelo interior para discutir a distribuição de gastos do governo. O servidor que acompanhar todas as audiências durante o próximo mês receberá adicional, a título de diárias, de R$ 4.560.

TIROTEIO

* Do deputado Júlio Semeghini (PSDB-SP), sobre a estratégia do candidato petista ao Palácio dos Bandeirantes, Aloízio Mercadante, de centrar fogo na gestão de Geraldo Alckmin:

– Não deixa de ser uma forma de o senador fazer um mea-culpa com São Paulo, já que passou os últimos anos desinteressado das questões do estado e preocupado apenas em limpar a barra do governo Lula.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]