• Carregando...

A empregada doméstica Rosa Maria Santos, 57, acusada de agredir a idosa de 93 anos de quem tomava conta, foi presa nesta sexta-feira (25). Indiciada por tortura, a doméstica se apresentou espontaneamente no Núcleo do Idoso e foi levada para a Colônia Penal Feminina do Recife.

Rosa foi indiciada por tortura e não por lesão corporal. "O juiz entendeu que ela deveria ser indiciada por tortura, que é um crime que não permite fiança. Se condenada, ela pode cumprir de 2 a 8 anos de prisão, mas ainda há o agravante de a vítima ser idosa", explicou o delegado Eronildo Farias, titular do Núcleo do Idoso.

Nesta sexta-feira (25), a acusada foi à polícia com seu advogado, Paulo de Oliveira. A família da vítima, de Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife, denunciou o caso à polícia em 16 de maio e entregou imagens feitas por uma câmera escondida em que Rosa dá tapas no rosto da idosa. Fotografias também revelam hematomas por todo o corpo.

A defesa nega as acusações. De acordo com Oliveira, a doméstica estaria ajeitando o cabelo da aposentada quando foi filmada e não dando tapas. A idosa teria escapado das mãos ensaboadas de Rosa e caído no sofá.

Para o delegado Farias, as provas, junto com os depoimentos, foram suficientes para indiciar a mulher por lesão corporal. Por esse motivo, ele solicitou a prisão preventiva da doméstica. A Justiça concedeu a prisão, alterando, no entanto, o crime para tortura.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]