• Carregando...

Reportagem da revista "Veja" mostra que alguns parlamentares receberam um envelope com um DVD, que levanta dúvidas sobre o comportamento pessoal e político do senador Jefferson Peres (PDT-AM). O dossiê anônimo acusa o pedetista de envolvimento em operações financeiras fraudulentas contra a Companhia Siderúrgica da Amazônia nos anos 70. O senador Jefferson Peres (PDT-AM), relator do terceiro processo por quebra de decoro contra Renan Calheiros (PMDB-AL), não acredita que o presidente licenciado do Senado esteja por trás do dossiê.

Jefferson Peres nega as acusações contidas no vídeo. Ele diz que são velhas, mas não acha que Renan usaria tal estratégia para desviar as atenções:

- Uma hipótese seria gente do Renan, mas seria uma coisa tão burra que eu não acredito que ele fizesse isso. Eu acho que os meus adversários aqui e no Amazonas se aproveitaram disso para mandar (o DVD). Até para pensarem que foi o Renan - disse o senador, em entrevista à rádio CBN.

A oposição acusa Renan de tentar espionar senadores do DEM e do PSDB para chantageá-los. O caso se transformou no quinto processo contra o presidente licenciado do Senado. Antes de Renan deixar o cargo, cresceram no Congresso rumores de que aliados do senador preparavam documentos contra outros adversários.

Jeferson Peres é relator do processo em que o senador alagoano é acusado de usar laranjas para comprar emissoras de rádio e jornais. O pedetista, que fará um discurso no plenário na próxima terça-feira para se defender, foi um dos primeiros a defender a saída de Renan da presidência do Senado. Ele garante que as ameaças não o farão desistir da relatoria:

- Não vou renunciar à relatoria, vou até o fim. Se tiver que condenar o Renan, eu condeno. Também se não encontrar nada, eu absolvo. Estou incomodado, chateado, aborrecido, sim, mas intimidado, nem um pouco.

O senador Renato Casagrande (PSB-ES), relator do primeiro processo contra Renan, diz que as agressões contra Jefferson Peres são de baixo nível. Ele concorda que seria amadorismo usar tal dossiê para frear as investigações:

- É um comportamento rasteiro e não inteligente porque acabaria virando contra o senador Renan Calheiros.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]