• Carregando...
 | Hedeson Alves /Gazeta do Povo
| Foto: Hedeson Alves /Gazeta do Povo
 |

Pinga-fogo

Daniel Castellano/Gazeta do Povo

"Não acredito que ele venha para o PPS. Defendo a aliança com o prefeito. Acredito que o Ducci e o Richa sempre prestigiaram nosso partido. O natural é caminharmos com Ducci."

César Silvestri Filho, deputado estadual (PPS) sobre possibilidade de Gustavo Fruet ir para o partido

Comparando com os demais trabalhadores, os deputados estaduais, assim como os demais legisladores, têm um período a mais de recessopor ano. Na Assembleia Legislativa, a pausa começa nesta segunda-feira, oficialmente. No entanto, os parlamentares dão uma dourada na pílula, dizendo que esse é um período para "trabalho concentrado" e "prestação de contas". "Muitas pessoas confundem o recesso parlamentar com férias. Os deputados usam o recesso para estreitar o contato com as bases. Se não houver este contato, o parlamentar está fadado ao insucesso político. O deputado viaja pelos municípios que representa, conversa com prefeitos, vereadores, presta contas, recebe reivindicações", afirmou o deputado Élio Rusch (foto, DEM). Então, está combinado.

Conversa afiada

Adelino Ribeiro, deputado estadual (PSL)

Quais projetos o senhor apresentou?

Eu já entrei com alguns projetos, mas infelizmente eles foram barrados na CCJ. O principal era aquele das vans [o projeto visa regularizar a atuação de vans que transportam passageiros para compras em polos vestuários, como Cianorte, no Noroeste do estado]. É uma pena, a gente esperava que passasse. Infelizmente, a CCJ achou por bem votar contra o projeto. Agora, vou tentar mudar alguns itens para a gente passar [o projeto].

O senhor também sugeriu a instalação do batalhão de fronteira em Cascavel. Por quê?

O entroncamento [das estradas que vão] para São Paulo, Curitiba e Santa Catarina passa por Cascavel. Seria interessante que se colocasse ali o batalhão. Alguns deputados defenderam que fosse em [Marechal] Rondon, alguns que fosse em Toledo, cada um puxa a brasa para onde acha que deve ser feito. Tecnicamente, o governo do Beto Richa deve fazer uma análise profunda para que [a sede] seja na cidade de Cascavel.

Não seria melhor que ele fosse efetivamente na fronteira?

Acho que, ao criar um batalhão no entroncamento, você vai conseguir inibir [a criminalidade]. Quando ela chegar na fronteira, já tem a Polícia Federal, já tem tudo. Em Cascavel, seria uma oportunidade de pegar o pessoal em trânsito para o Paraguai.

Ele, de novo

O senador Roberto Requião deve ser eleito neste domingo presidente do diretório municipal de Curitiba do PMDB. A chapa única tem aliados próximos do parlamentar nas posições de destaque – entre eles o ex-prefeito de Curitiba Rafael Greca (pré-candidato à prefeitura), indicado como primeiro vice-presidente. Também integram a chapa o deputado estadual Alexandre Curi, o secretário estadual do Trabalho, Luiz Cláudio Romanelli, e o ex-secretário de segurança Luiz Fernando Delazari.

Porta fechada

A escolha do ex-ministro Alceni Guerra (PSD) para comandar o Escritório de Representação do Paraná em Brasília seria um sinal de que o governador Beto Richa (PSDB) tenta fechar mais uma porta para Gustavo Fruet. Guerra foi eleito vice-presidente do diretório estadual do PSD. A sigla criada pelo prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, teria interesse em ter Fruet como candidato na disputa por Curitiba. Mas, agora, a situação pode mudar.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]