• Carregando...
 | Antonio Augusto/Câmara dos Deputados
| Foto: Antonio Augusto/Câmara dos Deputados

Neste domingo (17) nem a cor das gravatas dos deputados foi escolhida ao acaso. A votação do impeachment na Câmara teve uma influência direta no “dress code” adotado por oposicionistas e governistas no plenário.

A intencionalidade das roupas ficou mais evidente nas mulheres. Deputadas da oposição estão quase em sua totalidade com camisas amarelas, verdes ou azuis.

Tempo real: Acompanhe a votação do pedido de impeachment

Quem optou pelo preto, como a deputada Shéridan (PSDB-RR) marcou a preferência política no blazer. O dela é amarelo, em tom mais pastel.

Ela garante que não houve combinação entre as colegas para levar para dentro do plenário as cores usadas contra Dilma Rousseff nas ruas. “Foi involuntário. Acho que foi um sentimento comum dos deputados”, apostou Shéridan.

Os homens não ficaram atrás. Entre os oposicionistas a maioria das gravatas é amarela. As dos petistas e aliados, vermelhas. As mulheres que apoiam Dilma estão usando, em sua maioria, echarpes vermelhas ou com dizeres contra o “golpe”.

Teve deputado que levou até uniforme. Foi o caso de Duarte Nogueira (PSDB-SP), que levou para o plenário 400 camisetas produzidas por movimentos pró-impeachment de sua cidade, Ribeirão Preto. Ele distribuiu a aliados a camiseta verde com os dizeres “o meu partido é o Brasil”. Vestiu por cima da camisa com a gravata.

“Alguns estão usando, outros colocaram nas costas. Todo mundo achou legal”, disse.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]