• Carregando...
“Se antes eu estava mais preocupado em tocar a prefeitura, agora eu sou um supercandidato”, diz. Para ele, a campanha começou no dia da publicação da matéria. | Ivonaldo Alexandre/Agência de Notícias Gazeta do Povo
“Se antes eu estava mais preocupado em tocar a prefeitura, agora eu sou um supercandidato”, diz. Para ele, a campanha começou no dia da publicação da matéria.| Foto: Ivonaldo Alexandre/Agência de Notícias Gazeta do Povo

O prefeito Luciano Ducci (PSB) negou, em entrevista exclusiva ao jornal Gazeta do Povo, irregularidades na evolução de seu patrimônio pessoal. Matéria publicada neste fim de semana pela revista Veja denuncia um suposto descompasso entre a renda do prefeito e os bens que estão em seu nome e de familiares.

A matéria da revista Veja cita que o político adquiriu dois imóveis na capital paranaense avaliados em R$ 6 milhões e ainda comprou fazendas que teriam valor de R$ 30 milhões juntas.

Ducci esteve neste domingo (17) na redação da Gazeta e afirmou que as denúncias são infundadas e que o texto alavancou a participação efetiva dele na campanha eleitoral. "Se antes eu estava mais preocupado em tocar a prefeitura, agora eu sou um supercandidato", diz, ao afirmar que para ele a campanha começou no dia da publicação da matéria.

O prefeito diz que as fazendas que estão no nome da família são fruto de herança recebida pela esposa. "A família da Marry [Dal Prá Ducci] já possuía as terras e por uma divisão familiar, a Roda Viva, citada na reportagem, ficou no nome dela, mas está dessa maneira desde o final da década de 1990, quando meu sogro definiu a partilha", explica.

A publicação, que Ducci considera um ataque político, acelerou o interesse do político pela campanha eleitoral que se aproxima. "Eu imaginava que lá pelo meio da campanha haveria esse tipo de ataque, que serve para desconstruir a imagem. Mas não agora, enquanto ainda estamos preocupados exclusivamente com a gestão", endossa.

O prefeito afirma que vai levar ao Ministério Público toda a documentação relativa à declaração do imposto de renda seu, da mulher, dos filhos e da fazenda Roda Viva dos últimos anos, além de solicitar uma conversa com a direção da revista para apontar as inconsistências que diz encontrar no texto publicado.

Leia a íntegra da entrevista na edição desta segunda-feira da Gazeta do Povo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]