Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Eleições

Dulci defende aliança formal do PT com o PMDB já no 1o turno

O ministro Luiz Dulci, da Secretaria Geral da Presidência, defendeu nesta sexta-feira que o PT busque uma aliança formal com o PMDB já no primeiro turno da eleição presidencial para a esperada candidatura do presidente Luiz Inácio Lula da Silva à reeleição.

- Eu defendo uma coligação formal com o PMDB. Muitos de nós já defendíamos a participação do PMDB no governo desde 2003 - afirmou Dulci pouco antes do início do 13o Encontro Nacional do PT.

Já o presidente nacional do partido, deputado Ricardo Berzoini (SP), evitou citar legendas quando perguntado sobre alianças, dizendo que a idéia é ter os partidos da base do governo Lula junto com o PT nas eleições.

Sobre a participação do presidente Lula no encontro do partido, Berzoini disse que "é uma presença natural porque o presidente é o filiado mais conhecido".

Ao chegar ao local nesta tarde, Lula foi recebido na quadra de esportes do Sindicato dos Bancários aos gritos de "1,2,3, Lula outra vez".

No encontro, o presidente será aclamado à reeleição pelos 1.200 delegados que participarão do evento até domingo. O Encontro Nacional é a mais alta instância política do PT, mas Lula só vai confirmar sua candidatura em junho, na convenção prevista pela legislação eleitoral, segundo uma fonte do governo.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.