• Carregando...

O ministro Luiz Dulci, da Secretaria Geral da Presidência, defendeu nesta sexta-feira que o PT busque uma aliança formal com o PMDB já no primeiro turno da eleição presidencial para a esperada candidatura do presidente Luiz Inácio Lula da Silva à reeleição.

- Eu defendo uma coligação formal com o PMDB. Muitos de nós já defendíamos a participação do PMDB no governo desde 2003 - afirmou Dulci pouco antes do início do 13o Encontro Nacional do PT.

Já o presidente nacional do partido, deputado Ricardo Berzoini (SP), evitou citar legendas quando perguntado sobre alianças, dizendo que a idéia é ter os partidos da base do governo Lula junto com o PT nas eleições.

Sobre a participação do presidente Lula no encontro do partido, Berzoini disse que "é uma presença natural porque o presidente é o filiado mais conhecido".

Ao chegar ao local nesta tarde, Lula foi recebido na quadra de esportes do Sindicato dos Bancários aos gritos de "1,2,3, Lula outra vez".

No encontro, o presidente será aclamado à reeleição pelos 1.200 delegados que participarão do evento até domingo. O Encontro Nacional é a mais alta instância política do PT, mas Lula só vai confirmar sua candidatura em junho, na convenção prevista pela legislação eleitoral, segundo uma fonte do governo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]