• Carregando...

O deputado estadual Tadeu Veneri (PT) apresenta hoje um requerimento pedindo informações à Mesa Executiva da Assembléia Legislativa sobre os funcionários do quadro pessoal que foram enquadrados no novo plano de cargos e salários da Casa. A relação de 607 nomes foi publicada no Diário do Poder Legislativo e traz servidores que não cumprem expediente integral. Veneri quer saber como e quando foram contratatos, além da função que exercem.

Rígido – O presidente da Assembléia Legislativa, Hermas Brandão (PSDB) disse que já deve estar concluído nos próximos dias o novo sistema de identificação dos funcionários. Serão instaladas catracas eletrônicas na entrada do prédio e câmeras de monitoramento para confirmar se o cartão magnético está sendo passado pelo servidor. O deputado disse ainda que o processo vai garantir maior controle de presença e forçar o pessoal do quadro efetivo e estável a cumprir expediente.

No topo – O alpinista Waldemar Niclevicz gravou participação para o programa eleitoral nos morros gelados na Groelândia. Nos depoimentos, pede o voto para o vereador Paulo Salamuni, pré-candidato a senador pelo Partido Verde (PV). Niclevicz não vai ser apenas garoto propaganda, mas o suplente de Salamuni para o Senado. O partido calcula eleger 2 deputados federais e 4 estaduais. "Estou muito entusiasmado com a candidatura e serei representante dos 3.695 vereadores do Paraná", diz o vereador.

Troco – O presidente do PT do Paraná, André Vargas (PT), disse ontem que a presença de mais de 2.500 pessoas de 61 municípios da região no encontro estadual em Londrina, sábado, foi um sinal claro de que os petistas não vão desistir da candidatura própria para apoiar a reeleição do governador. "Vamos mostrar para a direção nacional e para quem quer se seja que o melhor é ter candidato própria e essa decisão não tem volta", avisou Vargas.

Distantes – O dirigente petista voltou a negar a versão de que o presidente da República teria ameaçado intervir no diretório regional para forçar o PT a apoiar o PMDB. "O Lula não falou isso e a resposta que estamos dando é a mobilização que montamos", afirmou. No Paraná, segundo André Vargas, não tem ninguém conversando com o PMDB sobre uma eventual aliança.

No ar – A cúpula tucana estréia programa eleitoral na televisão e no rádio hoje à noite. O pré-candidato a governador, deputado federal Gustavo Fruet gravou sua participação ontem, ao retornar de uma viagem ao estado do Amazonas. Beto Richa, Valdir Rossoni, Alvaro Dias e Hermas Brandão também são destaques da propaganda. A participação especial ficará por conta do pré-candidado do partido à Presidência, Geraldo Alckmin.

Compacto – Confiante na pretendida aliança PSDB-PFL-PP, o presidente do PP do Paraná, Dilceu Sperafico considera muito difícil o grupo de oposição sofrer baixas. Ele descarta uma coligação do PMDB com o PSDB. "O Hermas (Brandão) sempre está falando, mas nós estamos tentando achar uma alternativa da oposição. O Osmar tem muita vontade de ser candidato, mas precisa resolver a saúde e a verticalização", diz.

Pressa – O PSB também é contabilizado na mesma aliança de oposição e já marcou convenção para 16 de junho. O prazo limite é 30 de junho. "Até lá terá que haver uma definição, não dá para ficar nessa", defende o presidente do PSB do Paraná, Severino Araújo. "Está faltando no Paraná uma frente de oposições sem colocar candidatura", emenda.

Compromisso – O presidente estadual do PFL, Abelardo Lupion, está convicto de que o senador Osmar Dias (PDT) estará na campanha de oposição de um jeito ou de outro. "Uma coisa é certa: o senador já declarou para todos nós que está no nosso grupo aconteça o que acontecer. A participação dele é imprescindível", afirmou.

Pinga-fogo

* O deputado estadual André Vargas (PT) diz ter a explicação para a falta de ação do Ministério Público contra o nepotismo: "O Riquelme não está à serviço do Paraná, mas do Requião. Só atacam prefeitos, mas o governo do estado está blindado pelo MP", afirma o petista.

* Para Vargas, o procurador geral foi indicado pelo governador, mas deveria mostar independência.

* O vereador de Curitiba, Ney Leprevost, foi o mais votado nas últimas eleições, mas não quer correr o risco de apostar só no eleitorado da capital para conseguir eleger-se deputado estadual.

* Está correndo a região metropolitana e acaba de fechar o apoio do ex-prefeito de Campina do Sul, Elerian Zaneti, o "Toco", que será um dos coordenadores da sua campanha.

* O deputado estadual Luiz Fernandes Litro (PSDB) fez um giro por quatro municípios do sudoeste, sua base eleitoral, no fim de semana, para acompanhar a liberação de recursos do governo para recuperação de estradas, casas da Cohapar, quadra esportiva e patrulha escolar.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]