• Carregando...

As esposas do secretário especial Luís Mussi e do deputado estadual Alexandre Curi (PMDB) integram a comitiva do governo paranaense que viaja a Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, em missão oficial. A comitiva, liderada pelo governador Roberto Requião, é formada também pela esposa dele, Maristela, e pelo secretário especial de Imprensa, Benedito Pires. Eles deixaram o Paraná na noite do último sábado e têm retorno previsto para 5 de novembro.

O secretário Mussi garantiu que as esposas irão pagar as despesas delas. "Elas estão pagando particular, com certeza. Não poderia ser de outra maneira", afirmou. O secretário é casado com Yvone e pai da esposa de Alexandre Curi, Paula Mussi.

Foi Luís Mussi quem organizou a viagem a Dubai. O compromisso da comitiva é em Kobe, no Japão. No entanto, o governo alega que, como o vôo para o Japão fazia escala em Dubai, aproveitou para ficar três dias naquele país – um dos destinos mais luxuosos do mundo. Segundo Mussi, a esposa Yvone, a filha Paula e o genro Curi irão somente até Dubai e voltam no próximo dia 30.

* * * * * *

Investigação

O vereador Pedro Paulo (PT) quer investigar a reintegração de posse na área ocupada no bairro Fazendinha por cerca de 1,5 mil famílias. Segundo o vereador, há informações de que a ocupação tenha sido consentida pelos proprietários da área para servir de base eleitoral para um candidato a vereador ligado aos donos. O vereador também disse estranhar o comportamento da Cohab no caso e pretende discutir o assunto com o Movimento de Luta por Moradia, Cohab, proprietários da área, advogados envolvidos e MP.

Emendado

A Assembléia Legislativa abre hoje a temporada de apresentação de emendas à proposta orçamentária enviada pelo governador Roberto Requião para 2009. A previsão de orçamento é de uma receita líquida de R$ 23,6 bilhões – R$ 3,7 bilhões a mais que em 2008 – e representa um acréscimo de 18% em relação ao orçamento do ano anterior. Como em anos anteriores, no entanto, poucos devem apresentar as emendas porque os deputados sabem que o governador não cumpre as propostas.

Beraldin 1

O secretário municipal de Esportes de Curitiba, Neivo Beraldin (PDT), vai assumir em 2009 a cadeira de deputado estadual na Assembléia Legislativa no lugar de Antonio Belinati (PP) – eleito ontem prefeito de Londrina. Beraldin, que estava com o futuro incerto na prefeitura, deve conversar nas próximas semanas com o prefeito de Curitiba, Beto Richa. "Pretendo falar com o prefeito para tirar uma férias. Preciso agora definir a composição do meu gabinete na Assembléia", disse Beraldin.

Beraldin 2

Fontes do governo garantem ter acertado apoio do pedetista Neivo Beraldin ao governo de Roberto Requião na Assembléia – o que contrariaria a posição oposicionista do presidente estadual do PDT, Osmar Dias. Beraldin, no entanto, adotou o discurso de independência. "Vou fiscalizar o governo com rigor e, principalmente, a boa gestão do dinheiro público. Mas em matérias de interesse para população posso sim votar com o governo."

Falhou

Apesar da tristeza durante o velório do deputado Max Rosenmann, o segundo turno não ficou de fora das conversas. Antes do resultado das eleições de ontem, as lideranças políticas já estavam prevendo os eleitos em Londrina e Ponta Grossa. Na avaliação dos deputados, Luiz Carlos Hauly (PSDB) não explorou bem o horário eleitoral na televisão contra a vida pregressa de Belinati.

Reunião de novatos

Beto Richa receberá amanhã os 13 vereadores eleitos pelo PSDB. O encontro será na prefeitura. Na pauta estarão o balanço das eleições, a base de apoio na Câmara de Curitiba e composição do secretariado para 2009.

* * * * * *

Pinga-fogo

Quem mais se fortaleceu com a vitória de Belinati em Londrina foi o presidente estadual do PP e deputado federal Ricardo Barros. Ele levou toda a estrutura de marketing, propaganda e pessoal de apoio para ajudar o candidato no segundo turno. Ganhar a prefeitura de Londrina foi a primeira etapa cumprida para Barros pavimentar sua candidatura a senador em 2010. Barros aliás está muito satisfeito com desempenho do partido no estado. O PP venceu em cidades pólos como Guarapuava, Toledo, Cornélio Procópio e Maringá.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]