• Carregando...

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta segunda-feira (18), durante seu programa semanal "Café com o presidente", que a economia brasileira "vive o seu melhor momento desde que a República foi proclamada".

Lula comentou os dados do Produto Interno Bruto (PIB) divulgados na quarta-feira passada (13), que mostraram crescimento de 4,3% nas riquezas brasileiras no primeiro trimestre de 2007.

"Eu posso hoje dizer ao povo brasileiro, com muita tranqüilidade, que mesmo aqueles que são pessimistas ou mesmo aqueles que querem torcer contra o governo, porque a verdade é que tem gente que gosta que as coisas não dêem certo para eles poderem dizer que têm razão, é que o Brasil vive o seu melhor momento desde que a República foi proclamada", afirmou o presidente.

Para Lula, os dados do primeiro trimestre do PIB indicam que o país tem possibilidade de crescimento também nos próximos três trimestres. "Me indica uma melhor situação para a economia brasileira, o que me deixa acreditando que a gente vai ter mais crescimento econômico, mais geração de emprego, mais distribuição de renda, mais exportação, mais importação, portanto, mais riqueza será produzida neste país para o bem de todo o povo brasileiro", disse.

O presidente destacou ainda o crescimento "combinado com estabilidade econômica". "Todo mundo está percebendo que nós conseguimos combinar crescimento com controle da inflação. E mais importante, todo mundo conseguiu perceber que nós estamos fazendo o crescimento das exportações e o crescimento das importações e o crescimento do mercado interno."

Segundo Lula, outros destaques da economia brasileira são o crescimento do crédito e da construção civil, o desenvolvimento da agricultura e a queda do risco-país. "Nós não vamos brincar com a economia, não tem mágica na economia, a economia significa seriedade. E tudo aquilo que precisar fazer com muita seriedade para que a economia brasileira seja mais séria, tenha mais respeitabilidade tanto externa quanto interna, nós vamos fazer."

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]