Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Oeste do PR

Edgar Bueno anuncia parte do secretariado em Cascavel

Seis atuais secretários permanecerão nos cargos e outros dois foram remanejados de pastas

O prefeito de Cascavel Edgar Bueno (PDT) esperou até as vésperas de assumir o terceiro mandato para anunciar sua nova equipe de governo, ainda incompleta. Na manhã desta sexta-feira (31), ele anunciou os nomes de 15 secretários e dois diretores de autarquias da administração direta.

Os atuais secretários José Carlos Costa (Ação Comunitária), Alisson Ramos da Luz (Administração), Inês Aparecida de Paula (Ação Social), Marcos Vinicius Pires de Souza (Comunicação Social), Eugênio Rozetti Filho (Antidrogas) e Valdecir Nath (Educação) continuarão em seus cargos. Léo Rigon, diretor da Acesc, a autarquia que cuida dos serviços funerários na cidade também foi mantido.

Alguns atuais secretários foram remanejados de pastas. É o caso de Susana Gasparovic Kasprzak, que deixou a Secretaria de Desenvolvimento Econômico para ocupar a de Finanças. Em seu lugar assume o empresário do ramo de supermercados Luciano Fabian.

Outro remanejamento ocorreu na Secretaria de Obras Públicas. O secretário Paulo Gorski deixou a pasta para assumir a Cettrans, autarquia responsável pelo trânsito na cidade. O vice-prefeito eleito Mauricio Theodoro Quirino ocupará a pasta de Obras Públicas.

Uma das novidades no secretariado é o pastor Rômulo Quintino, terceiro vereador mais votado no município, mas que responderá pela Secretaria de Cultura. Em seu lugar na Câmara assumirá o suplente Helio Nethson (PSL).

Também foram anunciados os nomes de Welton de Farias Fogaça (Assuntos Jurídicos), Wanderley Faust (Esporte e Lazer), Jadir de Matos (Saúde) e Alessandro Honore Lopes (Planejamento).

O prefeito informou que os demais secretários "serão anunciados oportunamente".

Entrevista

O prefeito reeleito de Cascavel, Edgar Bueno (PDT), afirma que nos primeiros quatro anos pagou muitas dívidas de precatórios, mas conseguiu colocar as finanças do município em dia. Para o próximo ano, ele terá um orçamento de R$ 691,3 milhões. Bueno diz que está se antecipando em busca de novos recursos para cumprir uma das principais promessas de campanha: asfaltar 100% da cidade. O projeto mais arrojado, no entanto, pretende reformular a região central de Cascavel e vai exigir investimentos de R$ 115 milhões financiados pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento.

Clique aqui e confira a entrevista completa com Bueno.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.