• Carregando...
Os ministros Edison Lobão (Minas e Energia), Alexandre Padilha (Saúde), a presidente Dilma Rousseff e o vice-presidente Michel Temer(a partir da esquerda) no Palácio do Planalto | Agência Brasil
Os ministros Edison Lobão (Minas e Energia), Alexandre Padilha (Saúde), a presidente Dilma Rousseff e o vice-presidente Michel Temer(a partir da esquerda) no Palácio do Planalto| Foto: Agência Brasil

O Ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, confirmou nesta quinta-feira (3) o nome de Flávio Decat para a presidência de Furnas. Segundo ele, Decat é um técnico de confiança da presidente Dilma Rousseff. O ministro se reuniu com a presidente na tarde desta quinta.

Lobão comentou os rumores de que a indicação de Decat enfrente resistência do PMDB. Ele afirmou ainda que o indicado terá uma conversa com o vice-presidente, Michel Temer.

"Eu próprio vou conversar com todos os lideres do PMDB e não há nenhuma guerra contra ele. Não há o que se dizer contra ele. Ele esta sendo convidado e é um técnico e já trabalhou no sistema Eletrobrás, foi presidente da Eletronuclear, foi diretor da Eletrobrás e, por tanto, não há nada contra ele. Só a favor", disse Lobão.

Ainda de acordo com Lobão, todos os diretores de Furnas deverão colocar os cargos à disposição. Para ele, isso não significa demissão, mas uma forma de ele e a presidente avaliarem possíveis novas nomeações.

O ministro Lobão negou que a presidente Dilma Rousseff já tenha definido um nome para o comando da Eletrobrás.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]