• Carregando...
Campos criticou os pactos políticos atuais dizendo que eles "desconsideram anseios dos cidadãos" | André Rodrigues / Agência de Notícias Gazeta do Povo
Campos criticou os pactos políticos atuais dizendo que eles "desconsideram anseios dos cidadãos"| Foto: André Rodrigues / Agência de Notícias Gazeta do Povo

Em tom de campanha, o pré-candidato à presidência da República e governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), criticou o modo como são feitos os pactos políticos atuais em sua visita a Grande Curitiba, na manhã desta sexta-feira (29). Durante o discurso, o presidenciável também não perdeu a chance de falar mal do governo federal. Ele falou durante o Encontro Estadual de Empreendedores e Líderes Rurais 2013, em Pinhais, região metropolitana de Curitiba.

Na fala, o político foi enfático ao dizer que o atual modelo de alianças políticas não considera as demandas da população. "Não adianta pacto político sem observar os anseios do cidadão, senão vira plano de político só para ficar no poder, não interessa o cidadão. O atual plano do governo federal não vai gerar nada de novo para o país. Somos tomados pela burocracia, cheia de papéis, com gente incompetente."

Campos aproveitou a ocasião para se colocar como opção de mudança, sem citar literalmente as eleições do ano que vem. "Temos duas opções: ou somos mudados ou partimos para a mudança. Vim aqui [para Curitiba] aprender com quem faz a diferença na agricultura e trazer os exemplos do meu estado."

O pré-candidato à presidência e o governador do Paraná, Beto Richa (PSDB), chegaram juntos no evento por volta das 9 horas, acompanhados de uma comitiva de políticos, entre eles o ex-prefeito da capital paranaense Luciano Ducci (PSB), secretários de estado e deputados. O senador Álvaro Dias (PSDB) e o ex-governador Orlando Pessuti (PMDB) também estavam no grupo.

Em seu discurso, Richa usou uma pesquisa do Ibope para elogiar o pré-candidato. No levantamento, Campos é o melhor governador do país e Beto Richa o segundo colocado. "Ele está sendo convocado a participar do pleito eleitoral do ano que vem pelo bom trabalho que vem fazendo em Pernambuco", disse.

Programação

Um encontro com a comissão executiva do PPS Paraná aconteceu no início da tarde. Também estava programada uma visita a Foz do Iguaçu, no Oeste do estado, porém, o evento foi cancelado por falta de condições de voo, por causa da chuva na capital.

Segundo informações do PSB, a visita de Campos à cidade de Maringá, no Noroeste, marcada para ocorrer também nesta sexta-feira foi adiada, e ainda não há uma nova data definida para a viagem.

O PSB do Paraná informou ainda que no início do próximo ano o pré-candidato pernambucano irá voltar ao estado, desta vez para cumprir agenda partidária. As viagens serão nos meses de janeiro, fevereiro e março, para os destinos de Curitiba, Ponta Grossa, Londrina, Maringá, Foz do Iguaçu, Cascavel e Pato Branco. As datas e os eventos ainda não foram estabelecidos.

Preparando o terreno

Não foram poucas as passagens dos pré-candidatos à república em 2014 por terras paranaenses este ano. Somente a presidente Dilma Rousseff (PT) esteve cinco vezes no estado. A quinta delas ocorreu há cerca de um mês para anunciar investimentos do governo federal nos planos de mobilidade urbana em Curitiba.

Já a ex-senadora Marina Silva, também passou pelo estado. Tanto em Londrinacomo em Curitiba, a apoiadora de Campos proferiu uma palestra sobre ambiente e sustentabilidade.

Em visita à Curitiba, o senador Aécio Neves (PSDB) participou do encontro regional Sul do PSDB, no Clube Urca, no Ahú.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]