• Carregando...
Marina Silva e Eduardo Campos pré-candidatos à Presidência da República pelo PSB | Antonio Cruz-Agência Brasil
Marina Silva e Eduardo Campos pré-candidatos à Presidência da República pelo PSB| Foto: Antonio Cruz-Agência Brasil
  • Luiz Inácio Lula da Silva, ex Presidente da República

Após um fim de semana intenso com passagem pelas convenções de três estados mais o Distrito Federal, o pré-candidato à Presidência da República pelo PSB, Eduardo Campos, chegaria ao Paraná na noite de ontem. Acompanhado de sua vice na chapa PSB-Rede, Marina Silva, Campos desembarcaria em Londrina. Na sua agenda está uma visita hoje ao Hospital do Câncer da cidade. Depois, ele parte para Maringá, onde almoça com representantes da Associação Comercial e Empresarial de Maringá e visita na cooperativa agroindustrial Cocamar. No fim do dia, já em Ponta Grossa, o presidenciável realiza uma palestra para representantes da Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa e da Sociedade Rural. Amanhã, Campos e Marina finalizam a passagem pelo estado com uma visita à prefeitura, à Câmara Municipal e a alguns Clubes de Mães de Ponta Grossa. Por fim, os dois fazem uma caminhada pelo calçadão do centro da cidade.

Agenda

Terça-feira

A Câmara de Curitiba vota o projeto de lei do vereador Rogério Campos (PSC) que reserva até 20% da frota de ônibus de

Curitiba apenas para mulheres com intuito de reduzir o assédio sexual. O projeto dos ônibus "panterão", como ficou conhecido, recebeu parecer desfavorável da Comissão de Serviço Público e dificilmente será aprovado pelo plenário. Os ônibus panterão seriam pintados de cor de rosa, daí o nome.

Os vereadores de Curitiba também votam em primeiro turno a revisão anual dos próprios salários. A proposta concede 5,38% de aumento, correspondente à inflação dos últimos 12 meses, retroativo a 1º de abril.

Polêmico

Depois de perceber a reação negativa das vaias à presidente Dilma Rousseff na abertura da Copa, o tucano Aécio Neves amenizou o discurso. Na quinta-feira, disse ser um "sentimento dos brasileiros". Já durante a convenção nacional do PSDB, no sábado, afirmou que os xingamentos passaram dos "limites do respeito pessoal". Sem se preocupar com a saia-justa, o deputado Paulinho da Força (SDD), que esteve na convenção tucana, também resolveu falar: "Quando apareceu o telão mostrando ela [Dilma], o povão mandou ela para o lugar onde tinha que mandar mesmo", disse, arrancando gargalhadas da plateia tucana.

Pinga-fogo

"Ainda ontem [no sábado], na convenção deles [do PSDB], eu vi o ex-presidente [FHC] falar que é preciso acabar com a corrupção.

Ele deveria dizer quem é que estabeleceu a promiscuidade entre o Poder Executivo e o Congresso Nacional, quando ele começou a comprar voto para ser aprovada a reeleição, em 1996."

Luiz Inácio Lula da Silva, em resposta aos ataques de FHC e Aécio Neves feitos na convenção nacional do PSDB.

Colaborou: Talita Boros Voitch.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]