• Carregando...
Eduardo Campos, pré-candidato à Presidência da República | Eduardo Braga/SEI
Eduardo Campos, pré-candidato à Presidência da República| Foto: Eduardo Braga/SEI

Pré-candidato à presidência da República no próximo ano, o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), chega ao Paraná na noite desta quinta-feira (28) para participar de eventos em Curitiba e Foz no Iguaçu, no Oeste do estado. Essa é a primeira vez que o político vem ao estado como pré-candidato após a aliança do PSB com o partido Rede Sustentabilidade, de Marina Silva.

A chegada de Campos está prevista para ocorrer na noite desta quinta, em Curitiba. De acordo com presidente da legenda no Paraná, Severino Araújo, o primeiro compromisso do pernambucano está agendado para as 7h30 desta sexta (29), quando ele participa de um café da manhã com o governador Beto Richa (PSDB), no Palácio Iguaçu.

Após o encontro, Campos se dirige para o Expotrade, em Pinhais, na região metropolitana de Curitiba. Ele foi um dos convidados para participar do Encontro Estadual de Empreendedores e Líderes Rurais 2013, organizado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-PR), Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado do Paraná (Fetaep) e Federação da Agricultura do Estado do Paraná (Faep), em parceria do com o Sebrae do estado. Segundo a Faep, o pré-candidato vai abordar a questão do empreendedorismo, com a palestra "Como Empreender com sucesso no Brasil".

Após a palestra, Eduardo Campos concederá uma entrevista coletiva a jornalistas e, depois, segue para um almoço. Um encontro com a comissão executiva do PPS Paraná está previsto para ocorrer a partir das 14h30, mas, segundo Araújo, a reunião ainda não está confirmada.

Com o fim dos compromissos na região metropolitana de Curitiba, Campos viaja às 16 horas para Foz do Iguaçu, no Oeste do estado. No município, ele conversará com a imprensa local às 17 horas e uma hora depois participa de uma reunião em um jantar com o prefeito de Foz, Reni Pereira, também do PSB.

Conforme Araújo, a visita de Campos à cidade de Maringá, no Noroeste, marcada para ocorrer também nesta sexta-feira foi adiada, e ainda não há uma nova data definida para a viagem.

O PSB do Paraná informou ainda que no início do próximo ano o pré-canditado pernambucano irá voltar ao estado, desta vez para cumprir agenda partidária. As viagens serão nos meses de janeiro, fevereiro e março, para os destinos de Curitiba, Ponta Grossa, Londrina, Maringá, Foz do Iguaçu, Cascavel e Pato Branco. As datas e os eventos ainda não foram estabelecidos.

Preparando o terreno

Não foram poucas as passagens dos pré-candidatos à república em 2014 por terras paranaenses este ano. Somente a presidente Dilma Rousseff (PT) esteve cinco vezes no estado. A quinta delas ocorreu há cerca de um mês para anunciar investimentos do governo federal nos planos de mobilidade urbana em Curitiba.

Já a ex-senadora Marina Silva, também passou pelo estado. Tanto em Londrinacomo em Curitiba, a apoiadora de Campos proferiu uma palestra sobre ambiente e sustentabilidade.

Em visita à Curitiba, o senador Aécio Neves (PSDB) participou do encontro regional Sul do PSDB, no Clube Urca, no Ahú.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]