• Carregando...
Ademar Traiano (PSDB) | Henry Milleo/ Gazeta do Povo
Ademar Traiano (PSDB)| Foto: Henry Milleo/ Gazeta do Povo
  • Geraldo Alckmin (PSDB), governador de São Paulo

A eleição para a presidência da Assembleia Legislativa, marcada para outubro, promete esquentar o segundo semestre da Casa. Conversas de bastidores indicam que o atual presidente, Valdir Rossoni (PSDB), enfrenta resistência de parte do ninho tucano para buscar a reeleição ao cargo. Agora, o líder do governo Beto Richa (PSDB) na Assembleia, o deputado Ademar Traiano (PSDB, foto) já começa a falar abertamente em uma possível candidatura a presidente da Casa. Traiano, por enquanto, fala no tom que os políticos usam quando querem testar a repercussão que alguma decisão teria. "Vários deputados cogitam meu nome", diz. "Mas não vou atropelar o processo", completa. Em outubro, os deputados devem eleger o presidente para o biênio 2013-2014. Artagão Júnior (PMDB) é tido como outro possível candidato.

Ameaça

Os servidores do Supremo Tribunal Federal prometem cruzar os braços hoje, às vésperas do julgamento do mensalão. A paralisação é uma tentativa de pressionar o governo a abrir uma negociação de reajuste salarial para o Judiciário. O presidente do STF, Carlos Ayres Britto, se reuniu com a presidente Dilma Rousseff para tentar negociar um reajuste para o Judiciário. Mas a presidente sinalizou que não há intenção do Planalto de conceder aumentos para a categoria neste ano.

Saúde

O ex-deputado Roberto Jefferson respira sem ajuda de aparelhos após ter se submetido a cirurgia para retirada de um tumor no pâncreas no último sábado . A assessoria de imprensa do Hospital Samaritano informou ontem que o estado de saúde do presidente nacional do PTB segue estável. Um novo boletim médico será divulgado hoje. A cirurgia de Jefferson durou cerca de oito horas. Um resultado preliminar de um exame patológico indicou que o tumor retirado não tinha sinais de malignidade. Jefferson permanece sob supervisão médica e sem previsão de alta.

Explicações

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) pediu explicações à direção da Copel sobre a compra do avião modelo King Air 350. A agência deu um mês para a direção explicar se haverá remuneração pelo uso compartilhado com o governo do estado e quais os estudos foram feitos para a compra. Em nota à imprensa, a Copel disse que encaminhará as informações à Aneel e que o uso compartilhado ajuda a reduzir os custos de operação do avião. A nave foi comprada em janeiro deste ano, por R$ 16,9 milhões.

Visual presidencial

Quem lembra da figura da presidente Dilma Rousseff no início do governo Lula, sabe muito bem que ela passou por uma mudança no visual. Nesta semana, a revista americana Vanity Fair dedicou algum espaço para analisar as mudanças feitas pela presidente nos últimos anos. Entre as intervenções a que a presidente teria se submetido, segundo a reportagem, estão um lifting facial, botox e um tratamento dentário.

Alô!

Não se assuste se o seu telefone tocar e quando você atender o governador Beto Richa estiver do outro lado da linha. O tucano gravou "telemensagens" de apoio ao prefeito e candidato à reeleição, Luciano Ducci (PSB). Em uma delas, apenas Richa fala. Em outra, depois de passar o seu recado, Richa diz que Ducci está ao seu lado e chama o prefeito para seguir a mensagem.

Pinga-fogo

"O mensalão não é uma questão eleitoral, é institucional. O Brasil precisa ter instituições fortes e essa é uma decisão que fala à cidadania, por isso a importância desse julgamento."

Geraldo Alckmin (PSDB), governador de São Paulo, sobre o julgamento do mensalão.

* * * * *

Colaborou: Rogério Waldrigues Galindo e Chico Marés.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]